Ryan Doherty

  • Crédito: Getty Images Sport

    Ryan Doherty

Ryan Doherty

Altura: 2,14m
Idade: 35 Anos
País: Estados Unidos


Doherty cresceu jogando beisebol, foi nomeado o Jogador de Ano em 2002 e recebeu uma bolsa de estudos parcial para jogar beisebol na Universidade de Notre Dame. Acredita-se que ele tenha sido o jogador mais alto na história da história do beisebol da Associação Nacional de Atletismo no Colegial.  Enquanto na Notre Dame, ele não jogava vôlei devido a seus compromissos de beisebol.

Após a libertação do beisebol da liga menor, Doherty mudou-se para a Carolina do Sul e começou a jogar voleibol de praia com Steve Johnson. Pouco depois, ele decidiu prosseguir uma carreira profissional e mudou-se para Huntington Beach, Califórnia. Se tornou profissional em 2010, competindo em quatro eventos no 2010 AVP Pro Beach Tour.  

Tornou-se parceiro de Casey, em 2012. Logo em 2013, Doherty juntou-se a Todd Rogers e começou a competir não só na turnê AVP, mas também internacionalmente no FIVB Beach Volleyball World Tour. Apesar de alguns dos cinco primeiros acabamentos, a combinação Rogers e Doherty nunca ganhou em primeiro lugar em uma competição. No Grand Slam de São Paulo 2013 e no torneio mundial da FIVB Beach Volleyball 2013, Doherty mudou de parceiro para Nick Lucena. Para a temporada AVP de 2015, Doherty está eventualemte jogando com com o aluno John Mayer.

Compartilhe

Dupla




Veja também...

Publicidade
Publicidade
Publicidade