Circuito Brasileiro

  • Crédito: FIVB

    Ágatha/Duda, nova sensação do vôlei de praia brasileiro, vai tentar a sua 4ª final seguida.

Circuito Brasileiro chega a Aracaju

A oitava etapa da temporada 2016/2017 acontecerá em Aracaju/SE
Por: Redação - 13/03/2017 15:46:03
1.409 visualizações

A capital segipana, Aracaju, receberá neste final de semana a oitava etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, temporada 2016/2017. Entre sexta-feira (17.03) e domingo (19.03), na arena montada na Avenida Santos Dumont, altura do número 1.800, na Praia de Atalaia, as melhores duplas do Brasil vão disputar a penúltima etapa da temporada.

No torneio feminino, Larissa e Talita já asseguraram o título da temporada, mas teremos muita disputa ainda em jogo, pois as outras duplas ainda brigam por uma vaga no torneio Superpraia, que reunirá as oito melhores duplas rankiadas do Brasil.

No torneio masculino ainda não foi definido o campeão da temporada, pois Saymon/Álvaro Filho lideram com 2.600 pontos, perseguidos pelos campeões da Rio 2016, Alison/Bruno Schmidt, com 1.880 pontos. Teremos também muita disputa por importantes pontos para a classificação para o Superpraia 2017.

No Circuito Brasileiro Open, os times são divididos em quatro grupos de quatro duplas na disputa da primeira fase, na sexta-feira. No dia seguinte ocorrem jogos válidos pela repescagem, quartas de final e semifinal. As disputas da medalha de bronze e das finais dos dois gêneros ocorrem no domingo, com partidas apenas na parte da manhã.

Os primeiros colocados de cada grupo avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave disputam o Round 1 (repescagem).

A última etapa do Open disputada em Aracaju (SE) aconteceu em 2011, com vitória de Talita/Maria Elisa (AL/PE), que estarão nesta semana com suas atuais parceiras, Larissa e Carol Horta, respectivamente. No masculino, Billy e Bruno Schmidt (ES/DF) levaram o ouro. Apenas Bruno, campeão olímpico ao lado de Alison, estará em quadra nesta etapa.

O público de Aracaju terá a presença de 12 atletas olímpicos: Ágatha, Bárbara Seixas, Juliana, Larissa, Maria Elisa, Talita, Renata, Alison, Benjamin, Bruno Schmidt, Evandro e Pedro Solberg, seis deles medalhistas no maior evento esportivo do mundo.

A temporada do Circuito Brasileiro Open 2016/2017 começou em setembro do ano passado e Aracaju (SE) será a oitava parada dos nove eventos programados. O tour já passou por Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR), São José (SC), João Pessoa (PB) e Maceió (AL). A próxima parada ocorre em Vitória (ES), de 7 a 9 de abril.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade