Circuito Brasileiro

  • Crédito: Daniel Zappe/MPIX/CBV

    Saymon e Álvaro Filho: campanha irretocável no Circuito Brasileiro Open.

Álvaro e Saymon são campeões

Dupla só precisa entrar em quadra em Aracaju-SE, para obter pontuação mínima e garantir título
Por: Redação - 15/03/2017 17:56:38
2.516 visualizações

A dupla Álvaro Filho e Saymon vai deixar a etapa de Aracaju-SE, neste final de semana, carregando o título do Circuito Brasileiro Open. Formado nesta temporada, o time só precisa da pontuação mínima para conquistar o campeonato. Ou seja, basta entrar em quadra para sagrar-se campeã.

Álvaro e Saymon tiveram uma estreia impressionante. Nas oito etapas realizadas, conquistaram três títulos, três pratas e um bronze. Foram ao pódio em todos os torneios. Por isso, somam 2.600 pontos no ranking geral, com os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt em segundo, com 1.880 pontos.

Mesmo que a dupla seja eliminada na fase de grupos, os 160 pontos já garantiriam o título geral. Assim. Álvaro Filho interrompe um jejum de 22 anos do voleibol de praia masculino da Paraíba. O título mais recente de um paraibano aconteceu em 1995, quando o medalhista olímpico Zé Marco venceu a temporada ao lado da lenda Emanuel.

Já Saymon levará novamente o Mato Grosso do Sul ao topo do voleibol de praia masculino. O título mais recente do estado foi em 2000, quando o atleta olímpico Benjamin venceu o tour ao lado do medalhista olímpico cearense Márcio Araújo.

A temporada do Circuito Brasileiro Open 2016/2017 começou em setembro do ano passado. Aracaju-SE será a oitava parada dos nove eventos programados. O tour já passou por Campo Grande-MS, Brasília-DF, Uberlândia-MG, Curitiba-PR, São José-SC, João Pessoa-PB e Maceió-AL. A próxima parada ocorre em Vitória-ES, de 7 a 9 de abril.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade