Circuito Brasileiro

  • Crédito: CBV

    Pódio feminino completo em Aracaju.
  • Crédito: CBV

    Larissa e Talita conquistaram seu 17º título de etapa de Circuito Brasileiro.

Larissa e Talita são campeãs em Aracaju

Campeãs brasileiras não se incomodam com torcida contraria e atropelam Ágatha e Duda
Por: Redação - 19/03/2017 13:30:12
1.294 visualizações

Na final feminina da oitava etapa da temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro Open, em Aracaju(SE), neste domingo, tivemos a arena lotada e torcendo muito pela "filha" ilustre da cidade a jovem jogadora Duda, que atuando em parceria com a medalhista de prata na Rio 2016, Ágatha Rippel, chegava à sua terceira final consecutiva no Circuito Brasileiro.

Mas do outro lado da quadra estava a experiênte dupla, campeã antecipada da temporada, Larissa e Talita, que não tomaram conhecimento da torcida contrária e venceram, em apenas 37 minutos de partida, por 2 sets diretos e com parciais de 21/16 e 21/17, conquistando o ouro da etapa sergipana. Aliás a terceira conquista em três finals contra Ágatha e Duda, sendo uma pelo Circuito Mundial FIVB, em Fort Lauderdale(EUA) e as outras duas pelo Circuito Brasileiro, em Maceió(AL) e Aracaju(SE).

Na partida, Larissa e Talita foram extremamente eficientes (cometeram apenas cinco erros, contra 19 de Ágatha e Duda) e dominaram, nunca ficando mais que um ponto atrás no placar. Elas chegam ao quinto título em oito etapas disputadas, tendo vencido também em Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG) e Maceió (AL).

Larissa e Talita chegaram ao 17º título de etapa brasileira, agora o quarto time com mais vitórias no tour. Elas ultrapassaram as medalhistas olímpicas Adriana Samuel e Mônica Rodrigues, prata em Atlanta-1996, que venceram 16 vezes etapas na carreira. Adriana Behar e Shelda lideram com impressionantes 67 conquistas. Talita comemorou o bom momento do time e a nova marca alcançada em Aracaju.

"Estou muito feliz, acho que nosso time continua no caminho certo desde que nos juntamos. Sempre jogando juntas. São números bonitos, fruto de muito trabalho nesses três anos juntas. E são quatro finais contra o mesmo time, isso é reflexo do bom momento, de como elas estão crescendo como dupla. Isso faz com que a gente entre muito focada, que queria mais, evitando cometer erros", disse Talita, que completou.

"Já perdi etapas em casa, sei como é isso. Já fui derrotada, até mesmo pela Ágatha. Sei como é o sentimento. Mas isso é especial no esporte. Jogar contra a torcida, a favor. E eles fizeram uma festa linda, não desrespeitaram ninguém, só deram muito carinho para a Duda. É preciso saber lidar com isso, ter cabeça boa para se manter concentrada no jogo".

O bronze da etapa ficou com Bárbara Seixas e Fernanda Berti, que subiram ao pódio pela primeira vez desde que montaram a dupla, em setembro do ano passado. Elas venceram Juliana e Carolina Solberg por 2 sets a 0 (24/22 e 25/23), em 56 minutos de jogo.




Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade