Circuito Brasileiro

  • Crédito: CBV

    Pódio masculino da etapa de Aracaju(SE).
  • Crédito: CBV

    Momento em que Pedro Solberg é atendido pela equipe médica.
  • Crédito: CBV

    Pedro Solberg e Guto comemoram o primeiro ouro da dupla.

Pedro Solberg e Guto conquistam 1º ouro

Dupla de cariocas, recém formada, conquista seu primeiro ouro juntos
Por: Redação - 19/03/2017 14:02:07
896 visualizações

A dupla dos cariocas Pedro Solberg e Guto, superaram o calor em Aracaju(SE) e os campeões da temporada, Álvaro Filho e Saymon, para conquistarem o primeiro ouro da dupla, formada no início deste ano. Eles venceram por 2 sets a 1 (14/21, 21/19 e 15/13), em 54 minutos, na base da superação, já que os dois atletas vencedores tiveram que ser atendidos pela equipe médica.

Pedro solicitou atendimento médico no segundo set e Guto no set tie-break, devido ao grande calor na capital sergipana durante a partida final. Após o jogo, Pedro celebrou a primeira medalha de ouro da parceria, que já havia conquistado uma prata na etapa de João Pessoa, na Paraíba, do Circuito Brasileiro.

"É um título muito importante, o que fica para a história é o ouro. Estou muito contente de ter conquistado esse título, batemos na trave e agora vamos celebrar, principalmente pelo aniversário do meu técnico, Renato França. E foi bom porque estava todo mundo aí, muito bom poder contar com toda minha equipe, irmãs, meu cunhado, meus sobrinhos, a maior parte da minha equipe. Isso é ótimo", disse Pedro, que completou.

"Eu estava me sentindo bem, mas hoje estava muito quente, fora do comum. E hoje eu estava desidratando muito rápido, estou buscando entender o que pode ser, trabalhar isso um pouco mais, pois estou desidratando com muita velocidade. Vamos ver com nosso fisiologista o que posso fazer, nos últimos torneios venho sofrendo".

A medalha de bronze ficou com os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt, que superaram mais cedo Evandro e André Stein, também no set de desempate, com parciais de 15/21, 22/20 e 12/15, também em 54 minutos.

"Ao longo de quase quatro anos, nossa dupla já passou por muitas coisas, a derrota de ontem foi mais uma delas, uma cicatriz. Mas estudamos, vimos os erros e viemos focados para o jogo de hoje. Estamos melhorando fisicamente a cada etapa, já foi possível ver uma evolução em relação aos outros torneios do ano. É uma medalha importante", destacou Alison.

Com o resultado, Pedro Solberg e Guto chegam aos 1.040 pontos, já que se juntaram na metade do tour. Álvaro e Saymon chegam aos 2.960 pontos, lideram de maneira isolada o ranking geral e já são os campeões da temporada. Alison e Bruno Schmidt aparecem em segundo, com 2.200.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro Open acontece em Vitória (ES), de 7 a 9 de abril, sendo a última da temporada. Depois ocorre o Superpraia, competição que reúne os melhores times do ranking e possui uma premiação especial, em Niterói(RJ), também em abril.




Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade