Circuito Brasileiro

  • Crédito: CBV.

    Nove duplas femininas superaram a fase classificatória e estão no grupo principal em Maceió.

Confirmada a chave principal feminina em Maceió

Com a desistência de Fernanda/Bárbara, nove equipes garantiram o acesso à fase grupos no Alagoas
Por: Redação - 15/03/2018 18:05:07
323 visualizações

A fase de grupos do torneio feminino para a etapa de Maceió, no Alagoas, do Circuito Brasileiro Open 2017/2018 foi definida nesta quinta-feira. Em 22 jogos, 30 duplas disputaram as últimas nove vagas do torneio. Destaque para duas atletas da casa, Rosimeire e Eunyce, que venceram com suas respectivas parceiras e se garantiram.

Uma vaga extra foi aberta ao classificatório com a desistência da dupla Fernanda Berti/Bárbara Seixas, que estava inscrita na fase de grupos. O time é comandado pelo técnico Ricardo de Freitas, filho do ícone do voleibol, ex-jogador e treinador da seleção brasileira Bebeto de Freitas, que faleceu na última terça-feira, em Belo Horizonte. Em homenagem à Bebeto, todas as partidas da Superliga e do Circuito Brasileiro Open vão respeitar um minuto de silêncio.

Sete das nove duplas classificadas venceram dois jogos eliminatórios seguidos para ingressarem no torneio. Amanda Maltez/Mayana  e Aline/Diana, por estarem em melhor posição no ranking do classificatório (primeiro e segundo), passaram pela primeira rodada como bye e venceram somente um jogo para confirmarem a vaga.

As outras duplas classificadas foram Rafaela/Fabíola, Eunyce/Solange, Aline/Bruna, Hegê/Talita, Haissa/Fran, Rosimeire/Alana e Pity/Fabrine. Após a primeira classificação para a fase principal do Open na carreira, Rosimeire, mais conhecida como ‘Rose’, comemorou e agradeceu ao trabalho da comissão técnica. Ela mora há seis meses em João Pessoa e treina no CT Cangaço.

“Preciso agradecer ao CT Cangaço, em pouco tempo de trabalho consegui evoluir. Vinha sendo eliminada no classificatório, mas nunca deixei de acreditar. A Alana jogou muito bem, me passou muita tranquilidade e foi apenas o primeiro torneio juntas, tínhamos feito somente um treino leve. Jogar em casa é incrível, senti uma energia maravilhosa, estou até sem palavras. Nada melhor do que avançar na minha cidade”, declara a parceira de Alana.

Com a classificação de Rosimeire e Eunyce, serão quatro atletas da casa. Além delas, já estavam garantidas pelo ranking Sandressa e Neide. A classificação jogando em casa foi muito comemorada por Eunyce. Ao lado de Solange, ela superou dois jogos por 2 sets a 0, contra Roberta/Indiara  e Maria Clara/Roberta Glatt.

“É muito bom ter a família nos assistindo, quanto mais pudermos jogar, sentir essa experiência, melhor. Durante o jogo não consigo ouvir os incentivos, gritos, pois precisamos estar totalmente focadas. Uma desatenção pode custar um ponto ou dois. Mas antes e depois das partidas é uma energia que faz muita diferença. Fizemos dois jogos bons, conseguimos abrir vantagem e administrar o placar. Fomos consistentes, aproveitamos os contra-ataques e jogamos bem. Temos que manter esse ritmo para amanhã”, destaca.

Os nove times do classificatório se juntam aos 15 do ranking para a fase de grupos. Já estavam garantidas. São elas: Carol Solberg/Maria Elisa, Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca, Tainá/Victoria, Josi/Lili, Val/Ângela, Andrezza/Rachel, Érica Freitas/Thati, Izabel/Renata, Vitoria/Juliana Simões, Vivian/Naiana, Luiza Amélia/Semírames, Sandressa/Neide, Flávia/Bárbara Ferreira e Maria Clara/Emily/Day. Inicialmente, Maria Clara disputaria o torneio com Carolina Horta, mas uma lesão impossibilitou a participação e a norte-americana irá substituí-la.

Após cinco etapas, Ágatha e Duda lideram com 1.760 pontos o ranking geral, mas considerando o descarte do pior resultado, aparecem atrás de Carol Solberg e Maria Elisa, que somam 1.720 pontos. No masculino, os campeões mundiais Evandro e André lideram com 1.800 pontos, seguidos por Vitor Felipe/Guto, que somam 1.600 pontos.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade