Circuito Brasileiro

  • Crédito: CBV.

    Alison/Bruno Schmidt é uma das 16 duplas nas oitavas de final da etapa Maceió.

Confirmada as oitavas masculina em Maceió

Depois de 26 partidas válidas pela fase de grupos, 16 duplas continuam na disputa da etapa alagoana
Por: Redação - 15/03/2018 21:22:33
697 visualizações

As oitavas de final do torneio masculino da etapa de Maceió, no Alagoas, foram definidas nesta quinta-feira, pelo Circuito Brasileiro Open 2017/2018. Após a disputa de 26 jogos na arena montada na Praia da Pajuçara, 16 times avançaram para a próxima fase, seis deles de maneira invicta. Os duelos continuam nesta sexta-feira, com disputas das oitavas e quartas de final.

As seis duplas que largaram com duas vitórias e liderança de suas chaves foram Alison/Bruno Schmidt, Evandro/André Stein, Fernandão/Ramon Gomes, Harley/Jeremy, Pedro Solberg/George e Vitor Felipe/Guto. Veja ao final da matéria todos os confrontos das equipes pelas oitavas de final. Jogando em altíssimo nível aos 43 anos, Harley comemorou a boa largada em Maceió.

“As duas vitórias foram no tie-break e as temperaturas em Maceió são sempre altas, isso mostra que o trabalho de preparação está sendo bem feito. O que são 43 anos? Quase nada (risos). Mas felizmente estou conseguindo controlar bem, sabendo ajustar meu jogo, dosar bem. Quando era mais jovem, muitas vezes me cansava mais rápido do que agora. Nós aprendemos cada dia, e felizmente aprendi isso”, revela Harley, que completa.

“A evolução de minha dupla com Jeremy tem sido constante, fizemos períodos de treinamento antes das últimas três etapas. Ele veio a João Pessoa, eu fui ao Rio de Janeiro. Isso tem aumentado nosso entrosamento, fazendo jogarmos cada vez mais unidos, sabendo nossas melhores características”, afirma o brasiliense, eleito melhor do mundo em 2008 e 2009.

Quem também celebrou a liderança da chave com duas vitórias foi Fernandão e Ramon Gomes, especialmente por um ‘susto’ sofrido pelo bloqueador no último final de semana. Fernandão sofreu um choque na semifinal do Circuito Sul-Americano, em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, e acabou não disputando o bronze. Em Maceió, mostrou que está recuperado.

“Fiquei fazendo um tratamento por dois dias, visando me recuperar para jogar bem. Felizmente consegui superar a dor e jogamos bem. Tivemos duas partidas extremamente disputadas, o nível do nosso circuito é altíssimo e nenhum jogo é fácil. Mas mantivemos a calma, nos saímos bem em dois tie-breaks. O importante é que temos evoluído, vamos buscar bons resultados nesta sexta-feira”, analisa o capixaba.

Ramon Gomes, parceiro de Fernandão, também comemorou a liderança do grupo pela primeira vez, cumprindo um dos objetivos estabelecidos pela comissão técnica.

“Vencer os dois jogos é ótimo, sair de duas situações complicadas e largar bem dá confiança e nos motiva. Nosso objetivo realmente era sair com duas vitórias, é a primeira vez que conseguimos terminar em primeiro na chave e espero que seja a primeira de várias. Agora vamos esperar o cruzamento, desde o início do torneio os jogos são muito duros e decisivos para a sequência, então vamos nos preparar da melhor maneira”, diz.

Das 24 duplas que começaram o dia, oito foram eliminadas nesta quinta-feira. São elas Álvaro Filho e Saymon, o paraibano sofreu uma lesão no quadril e não teve condições de seguir no torneio. Nilton/Ferramenta, Hevaldo/Arthur Lanci, Thiago/Marcus Borlini, Lipe/Fábio Bastos, Benjamin/Pedro Henrique, Felipe Cavazin/Adriélson  e Oscar/Léo Gomes.

Confira os confrontos das oitavas de final da etapa de Maceió:

Vitor Felipe/Guto  x Semenov/Leshukov (RUS)
Eduardo Davi/Ricardo x Vinícius/Luciano 
Pedro Solberg/George x Averaldo/Bernardo Lima 
Harley/Jeremy x Luccas Lima/Guto
Alison/Bruno Schmidt x Daniel Souza/Fabiano 
Fernandão/Ramon x Allison Francioni/Anderson Melo 
Marcus/Vinícius x Márcio Gaudiê/Moisés
Evandro/André  x Álvaro Andrade/Raul 



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade