Circuito Brasileiro

  • Crédito: Divulgação/CBV

    Torneio é realizado na Praia da Graciosa.

Open de Palmas tem oitavas definidas no feminino

Primeira etapa do Circuito Brasileiro Open segue a todo vapor no Tocantins
Por: Redação - 14/09/2018 19:00:07
480 visualizações

As oitavas de final do torneio feminino foram definidas nesta sexta-feira (14.09), em Palmas (TO), pela primeira etapa da temporada 18/19 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. Foram disputados 26 jogos na Praia da Graciosa, classificando 16 duplas para a sequência da competição. Destaque para o reencontro de uma antiga formação e da mistura entre experiência e juventude entre as duplas que avançaram.

As partidas das oitavas de final ocorrem neste sábado (15.09), a partir das 8h30. No mesmo dia também serão disputados os jogos das quartas de final e semifinais. Os jogos da quadra central contam com transmissão ao vivo no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol. As disputas de bronze e ouro, no domingo, a partir das 10h (de Brasília), serão exibidas exclusivamente pelo canal SporTV.

Das 16 classificadas, avançaram em primeiro lugar de seus grupos, com duas vitórias, Taiana/Vivian (CE/PA), Juliana/Andressa (CE/PB), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Tainá/Victoria (SE/MS), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Izabel/Thati (PA/PB). A medalhista olímpica Juliana comentou as duas vitórias do dia e afirmou que o calor de cerca de 37ºC não afetou.

“Eu adoro jogar nessas condições, com bastante calor. Sem dúvida a experiência ajuda, aprende a ditar mais o ritmo do jogo, mas a preparação física é fundamental. Estou conseguindo recuperar minha melhor forma física, fiz um trabalho em Fortaleza nos horários de temperatura alta pois sabia que este seria o cenário. Conseguimos jogar muito bem, mesmo com o calor, me senti com 15 anos de idade”, disse Juliana.

Taiana, que retomou uma antiga parceria com Vivian, mas de maneira temporária, analisou o entrosamento com a amiga de fora de quadra.

"Viemos nos preparando para enfrentar esse calor. No Rio de Janeiro, onde treinamos, estava bem frio, e sabíamos que aqui seria mais quente. Jogamos bem, a Vivian foi o destaque. Os dois jogos foram mais nela e eu pude ajudá-la a virar as bolas. Nós jogamos juntas em 2010 e 2011. Depois, nosso laço de amizade se manteve, temos uma relação fora de quadra muito legal. Ela frequenta a minha casa e eu a dela. Temos gênios difíceis (risos), mas nosso entrosamento é bom", brincou a cearense.

Oito duplas deram adeus ao torneio nesta sexta-feira, caindo na primeira fase com duas derrotas seguidas ou perdendo no lucky looser: Mayana/Fabrine (TO/BA), Amanda Maltez/Maria Clara (RJ), Verena/Lígia Dallmann (CE/RJ), Cris/Luiza Amélia (SP/CE), Fabíola/Andrea Martins (DF/AM), Hegê/Talita (CE) e Solange/Teresa (DF/CE).

Confira abaixo os duelos de oitavas de final:

OITAVAS DE FINAL
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Rafaela/Jéssica (PA) 
Josi/Lili (SC/ES) x Carolina Horta/Ângela (CE/DF)
Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) x Juliana Simões/Eunyce (PR/AL)
Izabel/Thati (PA/PB) x Andrezza/Neide (AM/AL)
Taiana/Vivian (CE/PA) x Sandressa/Rosimeire (AL)
Tainá/Victoria (SE/MS) x Aline/Diana (SC/RJ)



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade