Circuito Brasileiro

  • Crédito: Inovafoto/CBV

    Primeira etapa do Circuito Brasileiro está pegando fogo.

Hevaldo/Arthur e Alison/André fazem a final em Palmas

Dupla estreante no Circuito Brasileiro faz sua primeira final já no primeiro evento
Por: Redação - 15/09/2018 19:07:31
313 visualizações

O clima quente em Palmas (TO) foi um grande adversário para as duplas que disputam a primeira etapa Open do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2018/2019. Na manhã deste sábado (15.09) foram realizadas as semifinais do torneio masculino e o calor deu trabalho na arena montada na Praia da Graciosa, na capital tocantinense. Em quadra, Alison/André (ES) e Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) venceram os respectivos jogos e disputarão a final logo mais, por volta das 20h (horário de Brasília), com transmissão dos canais SporTV.

No primeiro duelo semifinal Alison e André (ES) superaram Thiago e George (SC/PB) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19). Esta é a primeira etapa que os dois capixabas disputam juntos no tour nacional. Ao final do jogo André comentou a importância de chegar à decisão.

"Estamos ainda aprendendo a jogar um com o outro, mas nossa comunicação em quadra está fluindo melhor. É importante o Circuito Brasileiro para o nosso entrosamento. Fico feliz em chegar logo na final. A minha namorada até me lembrou que nas duas últimas temporadas eu venci a etapa inaugural, então, tenho mais um objetivo aí (risos)", disse André.

No jogo seguinte foi a vez de Hevaldo e Arthur Lanci (CE/PB) levarem a melhor sobre Eduardo Davi/Adrielson (PR) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18). A dupla, que se formou na temporada passada, já conquistou uma etapa em 2017 e agora chega a mais uma final. O jovem paranaense Arthur Lanci destacou o preparo físico como fator fundamental para a vitória na semifinal.

"Fiz uma temporada na Europa agora. E isso ajudou bastante. Em Fortaleza estamos focados na parte física. Estou correndo por nós dois. Nosso sistema defensivo está encaixado, acho que nosso treino em conjunto tem feito a diferença, pois estamos jogando de igual para igual contra qualquer time", explicou Arthur.

A decisão do terceiro lugar entre Thiago/Geroge (SC/PB) e Eduardo Davi/Adrielson (PR) será às 19h, também com transmissão pelos canais SporTV.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade