Circuito Brasileiro

  • Crédito: FIVB

    Jogos da chave principal no masculino começam nesta sexta.

Classificatório aumenta jogadores da casa em Campo Grande

Torneio classificatório para a chave principal no masculino garantiu mais jogadores locais no evento
Por: Redação - 23/11/2018 11:26:42
246 visualizações

O torneio classificatório masculino definiu nesta quinta-feira (22.11) os últimos times participantes da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2018/2019. Com 16 duplas já garantidas pelo ranking de entradas, outros 32 times disputaram 24 partidas em busca das últimas oito vagas na fase de grupos. Os jogos ocorrem até domingo (25.11) no Parque das Nações Indígenas, sempre com entrada franca.

Nesta sexta-feira, além da fase de grupos do torneio masculino, que começa às 9h (horário de Brasília), também ocorrem jogos das oitavas e quartas de final do naipe feminino. As partidas seguem até 18h e os duelos da quadra central contam com transmissão ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Os oito times que avançaram ao vencerem duas rodadas eliminatórias seguidas foram Nilton/Miguel (RO/MS), Adelmo/Arthur (BA/MS), Álvaro Andrade/Fábio (SE/CE), Matheus Maia/Rafael (RJ/PR), Jefferson/Anderson Melo (CE/RJ), Bernat/Ferramenta (RJ), Allison Francioni/Márcio Araújo (SC/CE) e Felipe Cavazin/Márcio Gaudie (PR/RJ).

Destaque para dois atletas da casa – Miguel (MS) e Arthur (MS) – que conseguiram a vaga com suas respectivas parcerias, aumentando o número de representantes do estado para seis (Saymon, Talita, Victoria e Danielle já estavam classificados). Miguel analisou a classificação, conquistada na base da superação, já que ele precisou de tempo médico durante o torneio.

“Sabíamos que seriam jogos disputados, mas não imaginamos que seria tão ao limite. Perdemos muitos sais minerais e tanto eu, quanto meu parceiro (Nilton) sofremos com cãibras no segundo jogo. Mas conseguimos segurar a partida, felizmente garantimos a vaga. Vamos descansar, amanhã é outro torneio. Jogar em casa é maravilhoso, contar com a energia dos amigos e familiares, representar o estado é uma grande emoção”, destacou.

Quem também comemorou a vaga foi o cearense Jefferson, que avançou no classificatório pelo terceiro torneio seguido na temporada. Ele comentou o entrosamento com o parceiro Anderson Melo e as expectativas para a sequência da competição.

“Passei uma semana e meia treinando junto dele no Rio de Janeiro, por ser a última etapa do ano, sabíamos que seria importante. Vamos ajustando e buscando evoluir nossa parceria, mesmo treinando em estados separados. O classificatório é um grande desafio, muitas vezes encaramos times que nunca jogamos contra, precisamos ter uma leitura rápida e encontrar soluções. Vamos buscar um passo de cada vez, com o objetivo de subirmos entre os primeiros 16 do ranking de entradas”, analisou Jefferson.

Adelmo, parceiro do sul-mato-grossense Arthur, também comentou a vaga na fase de grupos.

“É motivo de muito orgulho termos conquistado novamente a vaga, pelo segundo torneio seguido. Vamos enfrentar os melhores atletas do mundo, o Brasil é uma potência no vôlei de praia, e poder estar na elite é uma grande alegria. Estamos treinando forte para podermos encontrar nosso espaço entre vários times de qualidade”.

As oito equipes classificadas se juntam nesta sexta-feira aos 16 times que já estavam garantidos pelo ranking de entradas, completando as 24 equipes para a disputa da fase de grupos. Os três melhores de cada chave avançam para a segunda fase, quando a competição segue com oitavas de final, quartas de final, semifinais e disputas de medalha.

Já estão garantidos pelo ranking de entradas no naipe masculino Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), Alison/André Stein (ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Guto/Saymon (RJ/MS), George/Thiago (PB/SC), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Léo Vieira/Jô (DF/PB), Eduardo Davi/Adrielson (PR), Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB), Vinícius Cardozo/Bruno (RJ/AM), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES), Moisés/Vinícius Freitas (BA/ES), Harley/Averaldo (DF/TO), Luccas Lima/Bernardo Lima (SP/CE), Oscar/Luciano (RJ/ES) e Marcus/Pedro Henrique (RJ/PB).



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade