Circuito Brasileiro

  • Crédito: Divulgação/CBV

    Chave feminina marca parte da manhã com grandes duelos

Duelo de medalhistas olímpicas decide o título feminino em Campo Grande

A decisão acontecerá ainda nesse sábado a partir das 19h no Parque das Nações Indígenas
Por: Redação - 24/11/2018 15:00:36
311 visualizações

 

A final feminina do Open de Campo Grande do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2018/2019 será uma disputa entre duas medalhistas olímpicas. Neste sábado Ágatha e Bárbara Seixas, que juntas conquistaram a prata na Rio 2016, se enfrentam pelo título na capital sul-mato-grossense. Mais cedo, as duas atletas e as respectivas parceiras venceram os jogos semifinais na arena montada no Parque das Nações Indígenas. A grande decisão será no início da noite deste sábado por volta das 20h , com transmissão ao vivo do canal SporTV 2. A disputa de bronze, entre Maria Elisa/Carol Solberg e Taiana/Talita, às 19h.

 

A primeira semifinal foi a reedição da final do Open de Vila Velha, segunda para da temporada 18/19, realizada no último mês de outubro, Bárbara Seixas/Fernanda Berti e Maria Elisa/Carol Solberg. Assim como naquela vez, o duelo foi bastante equilibrado e terminou com vitória de Bárbara e Fernanda por 2 sets a 1 (17/21, 21/17 e 17/15), classificando a dupla para a segunda final consecutiva na temporada 2018/19.

 

"A força para virar o jogo vem do trabalho que desenvolvemos o ano inteiro. Por mais que estejamos cansadas, é final de temporada, dá essa estrutura, principalmente mental. Foi um jogo muito disputado, 2 sets a 1, é mais a parte mental do que o físico, que ajuda a segurar. E nossa psicóloga, Maíra Ruas, é incrível. Feliz por mais uma final, vamos lutar por esse ouro", contou Fernanda.

 

No segundo duelo das semifinais, Ágatha/Duda levou a melhor sobre a dupla Taina e Talita, que retomaram a parceria depois de cinco anos, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/13). O maior entrosamento e ritmo de jogo de Ágatha e Duda prevaleceu às adversárias, que fizeram o primeiro torneio juntas, e com Talita retornando de um período de pausa para gravidez. A bloqueadora paranaense comemorou a classificação à final.

 

"Na etapa passada, ficamos fora da semifinal e foi um banho de água fria. Voltamos para casa chateadas, mas tentando melhorar. Não queríamos encerrar o ano novamente com essa sensação amarga de não estar na semifinal. Independente do ano bastante cansativo, mostrar nosso melhor. Acabar o ano com de maneira positiva, entrar de férias felizes pelo resultado. Viemos muito focadas e essa decisão nos deixa muito realizadas", disse Ágatha.

 

Após Campo Grande (MS), outras quatro etapas da temporada 18/19 serão realizadas no próximo ano. São Luís (MA) recebe o torneio em janeiro, de 23 a 27 de janeiro. Fortaleza será palco das disputas em fevereiro, de 20 a 24 de fevereiro. Natal sediará a sexta etapa, de 20 a 24 de março, enquanto João Pessoa (PB) fecha o circuito, de 9 a 14 de abril.

 

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

 



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade