Circuito Brasileiro

  • Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

    Barbara e Fernanda Berti elogiam clima e tradição da capital cearense e esperam bom resultado.

Em Fortaleza, começa o feminino

Líderes do ranking brasileiro de vôlei de praia estreiam nesta sexta na etapa de Fortaleza
Por: Redação e assessorias - 22/02/2019 00:53:35

Um dos mais tradicionais celeiros de talentos do vôlei de praia brasileiro, Fortaleza está recebendo nesta semana a quinta etapa do Circuito Brasileiro da modalidade. E tamanho apelo que o esporte têm na capital cearense que atletas de todo o Brasil não escondem a admiração pelo clima favorável sempre que a competição aporta nas areias da Praia de Iracema.

Com a dupla líder do ranking brasileiro feminino, Barbara Seixas e Fernanda Berti, não é diferente. A parceria carioca entrará em quadra nesta sexta-feira (22.02) e vive grande expectativa de sair do torneio com um bom resultado.

Vice-campeã olímpica e muito experiente, Barbara Seixas enalteceu o histórico positivo de Fortaleza no vôlei de praia e preferiu fazer uma previsão moderada sobre o desempenho de sua parceria.

“Estamos muito animadas, é claro. O fato da etapa ser em Fortaleza, que tem uma tradição enorme em sediar eventos de vôlei de praia, só torna mais legal de jogar. A torcida sempre acompanha muito e deixa todos empolgados. Temos trabalhado muito para ajustar o que era preciso para chegar bem e colocar em prática nosso jogo em Fortaleza”, disse Barbara.

Nesta quinta-feira, a disputa no torneio feminino aconteceu ainda pela fase classificatória, onde 32 duplas disputaram oito vagas à fase de grupos da etapa. Foram 24 partidas eliminatórias nesta quinta-feira. Quem vencia, seguia na competição, e quem perdia, voltava para casa.

Avançaram as seguintes duplas: Teresa/Thais (CE/RJ), Victoria ‘Tory’/Luiza Amélia (CE), Thamela/Ingridh (ES/PR), Verena/Karin (CE/SUE), Semírames/Rita (SP/RJ), Aline Chamereau/Alexandra Jupiter (FRA), Amanda/Carol Ferrari (RJ), Solange/Eunyce (DF/AL).

Elas se juntam às 16 equipes que já estavam garantidas pelo ranking de entradas do evento. São elas Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Ágatha/Duda (PR/SE), Carolina Solberg/Maria Elisa (RJ), Talita/Taiana (AL/CE), Juliana/Andressa (CE/PB), Carol Horta/Ângela (CE/DF), Vivian/Vitoria (PA/RJ), Josi/Neide (SC/AL), Val/Érica Freitas (RJ/MG), Izabel/Thati (PA/PB), Aline/Juliana Simões (SC/PR), Naiana/Diana (CE/RJ), Jéssica/Rafaela (PA) e Hegê/Talita (CE).



Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade