Circuito Brasileiro

  • Crédito: Divulgação/CBV

    Pedro Solberg e Vitor Felipe se classificam para oitavas de final.

No masculino, oitavas de final definidas

Etapa de Natal terá grandes confrontos, nesta sexta-feira, pelas oitavas de final
Por: Redação e assessorias/CBV - 21/03/2019 19:54:12

As oitavas de final do torneio masculino pela etapa de Natal (RN) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 18/19 foram definidas nesta quinta-feira (21.03), após 26 partidas. Todos os confrontos – válidos fase de grupos e repescagem - tiveram transmissão ao vivo pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br. As partidas seguem nesta sexta-feira (22.03), sempre com entrada franca na arena montada no Forte dos Reis Magos.

Entre os 16 times que seguiram na competição (veja os confrontos das oitavas de final abaixo), destaque para duplas que estão próximas do fim, e outras que recomeçaram em Natal (RN). Harley e Luciano (DF/ES) refizeram a parceria e superaram no segundo jogo do dia, valendo a liderança do grupo C, Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB).

O paraibano aceitou convite de Alison (ES) e irá formar nova dupla nos próximos dias, mas antes, segue na briga pelo título geral da temporada com o baiano campeão olímpico. Ricardo comentou as conversas com Álvaro e falou sobre a disputa em Natal.

“Tenho um carinho enorme pelo Álvaro, é um garoto incrível, está jogando muito bem e entendi que era o melhor caminho. Vou torcer muito para que ele conquiste a vaga aos Jogos de 2020. Estamos na disputa pelo título da temporada, mas vamos sempre pensar jogo a jogo, com calma. Não existe pressão, queremos jogar com alegria e fechar esse ciclo bem”.

Harley, que venceu Ricardo/Alvinho e terminou o dia invicto com duas vitórias, liderando a sua chave, está fazendo caminho contrário. Ele refez time com Luciano, com quem havia atuado em 2016/2017, e destacou o entrosamento.

“É muito legal retomar uma parceria com um atleta que também é um amigo. Tivemos uma temporada que talvez não tenha sido tão boa em resultados, mas fora de quadra nos demos muito bem. E voltar com vitórias. Estamos com uma consistência boa em jogo, o que treinamos antes, colocamos em prática no torneio. Vencemos Ricardo e Alvinho, que estão muito fortes, disputando o título, isso dá confiança, é importante”.

Dos 16 times classificados, seis venceram os dois jogos do dia, saindo em primeiro no grupo. São eles Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Renato/Rafael (PB), Guto/Saymon (RJ/MS), Thiago/George (SC/PB), Harley/Luciano (DF/ES) e Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB). Bruno Schmidt comentou a boa estreia e a ligação com a capital potiguar.

“Meus tios e meu pai nasceram aqui, minha avó é do Rio Grande do Norte. Natal tem uma importância muito grande, sempre tiveram um carinho muito grande com nossa família. Todos têm muito orgulho de serem daqui, contam histórias sobre a infância nesta cidade linda. Fico feliz em ter começado com duas vitórias, estamos colocando algumas coisas diferentes, coisas que treinamos, em prática. Vamos descansar e seguir com tudo nas oitavas”.

Dos 24 times que começaram o dia, oito deram adeus após duas derrotas seguidas. São eles Jefferson/Anderson Melo (CE/RJ), Eduardo Davi/Adrielson (PR), Adelmo/Arthur (BA/MS), Léo Gomes/Ferramenta (RJ), Márcio Araújo/Allison Francioni (CE/SC), Lipe/Nilton (CE/RO), Rafael/Pedro Resende (PR/PB) e Marcus Carvalhaes/Márcio Gaudie (RJ).

OITAVAS DE FINAL - TORNEIO MASCULINO

Renato/Rafael (PB) x Lázaro/Matheus (GO/SE)
Hevaldo/Arthur (CE/PR) x Felipe Cavazin/Maia (PR/RJ)
Guto/Saymon (RJ/MS) x Fábio/Álvaro Andrade (CE/SE)
Harley/Luciano (DF/ES) x Ramon/Fernandão (RJ/ES)
Thiago/George (SC/PB) x Oscar/Bernardo Lima (RJ/CE)
Pedro Solberg/Vitor (RJ/PB) x Vinícius/Moisés (ES/BA)
Ricardo/Álvaro (BA/PB) x Léo Vieira/Jô (DF/PB)
Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) x Averaldo/Bruno (TO/AM)


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade