Circuito Brasileiro

  • Crédito: Paulo Frank/CBV

    Na prévia de possível duelo olímpico, melhor para Ágatha/Bárbara Seixas (esq.).
  • Crédito: Paulo Frank/CBV

    Pódio teve as duplas Ágatha/Bárbara Seixas, Larissa/Talita e Duda/Elize Maia.

Ágatha e Bárbara Seixas coroam temporada

Em duelo disputado até o ponto final, dupla fatura 1º título do Circuito Brasileiro em 2015
Por: Redação - 14/11/2015 21:24:07

Em duelo de altíssimo nível, a dupla Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) venceu Larissa/Talita (PA/AL) para faturar o Open de Bauru e confirmar o primeiro título do conjunto nesta temporada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

A vitória no sábado, por 2 sets a 0, com dupla parcial de 21/17, coroa o ano da paranaense e da carioca, que se destacaram com a conquista de títulos e pódios no Circuito Mundial e que, de quebra, garantiram a segunda vaga brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Esta foi a oitava medalha dourada em etapas nacionais de Ágatha/Bárbara. Já Larissa/Talita, que se juntaram a pouco mais de um ano, subiram pela 13a vez em um pódio do tour nacional.

Para a carioca Bárbara Seixas, entrar na partida sem o compromisso foi a chave do sucesso. "Depois de um ano bastante cansativo, acredito que a cumplicidade tem que estar acima de tudo. Contra Larissa e Talita é sempre um jogo difícil, tenso, então tentamos extravasar, usando a alegria como nossa grande arma. Acho que no final deu certo", destacou a campeã mundial.

A medalha de bronze ficou com Duda/Elize Maia (SE/ES), que venceram Val/Josi (RJ/SC) na partida anterior, por 2 sets a 0 (dupla parcial de 21/15).

Mesmo com a derrota, Larissa/Talita continuam na liderança do ranking nacional, com 1.520 pontos conquistados. Duda/Elize Maia aparecem na segunda colocação, com 1.240 pontos. Já Ágatha/Bárbara Seixas aproveitaram os 400 pontos recebidos pelo título do torneio, para acumular 1.080 e saltar para a quarta colocação da tabela de classificação do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade