Circuito Brasileiro

  • Crédito: Alexandre Arruda/CBV

    Larissa/Talita brindam com champagne primeiro triunfo na temporada

Dupla Larissa/Talita mantém hegemonia e salta na frente após vencer primeiro torneio da temporada

Atuais campeãs do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia vencem Juliana/Maria Elisa na final
Por: João Teixeira - 16/08/2015 15:38:21

Vai ser difícil destruir o império que aos poucos Larissa/Talita (PA/AL) constroem no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. As atuais campeãs nacionais superaram Juliana/Maria Elisa (CE/PE), neste domingo, para ficar com o título do Open de Brasília-DF, que marca a abertura da temporada 2015/2016 da modalidade.

A vitória veio de maneira suada, por 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 12/21 e 15/12, em 49 minutos de partida, e serviu para preparar a dupla para a disputa do Grand Slam de Long Beach, do Circuito Mundial, que começa a ser realizado na próxima terça-feira nos Estados Unidos. 

Com o triunfo na decisão, a dupla recebeu R$45 mil e 400 pontos de bonificação, saltando na frente na classificação geral do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. O título teve um gosto todo especial para Larissa, que somou seu quarto triunfo jogando na capital federal e, com isso, igualou a marca de Adriana Behar e Shelda, as maiores vencedoras do torneio.

"É muito legal, muitas vezes não conseguimos mensurar o que acontece na nossa carreira e acabamos não dando o devido valor. Ao mesmo tempo em que prefiro pensar jogo a jogo, fico muito feliz quando fico sabendo da marca. É o reconhecimento, ainda mais se falando em Adriana Behar e Shelda. Essas coisas ficam para sempre, para meus filhos e netos. Estou muito feliz", comentou a capixaba, eleita melhor jogadora da final.

Já na disputa pelo terceiro lugar, Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE) venceram as irmãs Maria Clara/Carol (RJ) por 2 sets a 0 (22/20 e 21/19) e merecidamente ficaram com a medalha de bronze. A partir desta segunda-feira o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia entra em uma pequena recessão e retomará as atividades no dia 18 de setembro, para a disputa do Open de Contagem, em Minas Gerais.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade