Circuito Brasileiro

  • Crédito: Alexandre Arruda/CBV

    Guto comemora com Saymon ponto decisivo na capital federal

Guto/Saymon supera campeões mundiais e conquista primeiro título nacional

Em dia inesquecível, carioca e mato-grossense batem Alison e Bruno Schmidt e vencem no DF
Por: João Teixeira - 16/08/2015 15:44:14
267 visualizações

Em um domingo inesquecível, Guto e Saymon surpreendentemente não tiveram dificuldades para bater os campeões mundiais Alison e Bruno Schmidt por 2 sets a 0 (21/14 e 21/17) e ficar com o troféu de campeão do Open de Brasília-DF, que marcou a abertura da temporada 2015/2016 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Este é o primeiro título da jovem dupla, que foi formada há pouco mais de um mês, e, que se repetir o desempenho que teve na capital federal, vai incomodar conjuntos já consagrados. "Estou muito feliz, é meu primeiro título no Circuito Brasileiro. Conquistar isso ao lado do Guto, em uma parceria nova, me motiva demais. Serão novos desafios daqui para frente, vamos continuar trabalhando forte. O treino é a base para novas conquistas", disse Saymon.

Aos 21 anos, Guto, que contou com o apoio do pai e técnico, Marcelo Carvalhaes, comemorou o feito valorizando a qualidade técnica dos adversários. "A ficha ainda não caiu. Só vou ter a noção daqui alguns dias. Alison e Bruno Schmidt são os atuais campeões mundiais, pessoas em quem nos espelhamos demais, então este título vai ficar marcado sempre. A conquista nos motiva para continuarmos buscando nossos sonhos, que são altos", comentou.

A medalha de bronze foi conquistada pelos paraibanos Jô/Jorge, que venceram duelo acirrado contra Léo Vieira/Averaldo (DF/TO) de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/17 e 15/11.

Com a vitória, Guto e Saymon somam 400 pontos e assumem momentaneamente o topo da tabela de classificação do circuito nacional, antes da viagem aos Estados Unidos, onde, na próxima terça-feira, começam a disputar o Grand Slam de Long Beach, do Circuito Mundial.

Ainda em 2015, o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia contará com outras quatro etapas: Contagem (MG), Goiânia (GO), Bauru (SP) e Curitiba (PR). A temporada 2015/2016 se encerra o ano que vem, com a disputa de mais quatro etapas e a realização de uma nova edição do SuperPraia.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade