Circuito Brasileiro

  • Crédito: Heuler Andrey/AmoVôleidePraia

    40 pontos separam Guto (foto) e Saymon da liderança do Circuito Brasileiro.
  • Crédito: Denis Ferreira Netto/CBV

    Praia de Icaraí será palco de belas disputas na 6ª etapa da temporada 2015/16.

A bola vai subir no Open de Niterói (RJ)

Com início nesta sexta-feira, etapa marca o retorno do Circuito Brasileiro 2015/16
Por: Redação - 28/01/2016 15:57:57
322 visualizações

Após cinco etapas realizadas em 2015, e o recesso de fim de ano, o calendário do Circuito Brasileiro será retomado com o Open de Niterói (RJ), que acontece a partir desta sexta-feira na praia de Icaraí. O cenário de disputa para o público que comparecer à arena instalada na orla niteroiense não poderia ser melhor. Além da intensa disputa pelas primeiras colocações da temporada 2015/16, a competição irá marcar a estreia de sete novos times e ainda abrir o ano olímpico do vôlei de praia brasileiro.

Será a 10ª vez que a cidade de Niterói, receberá uma etapa do Circuito Brasileiro. O município, localizado nas proximidades do Rio de Janeiro, foi palco da 1ª edição do principal campeonato do país, em 1992, e sediou pela última vez o circuito em 2014. Na oportunidade, Larissa/Talita e Alison/Bruno Schmidt ficaram com o título. Em 2016 as duplas chegam à Niterói na liderança da temporada, mas observadas de perto dos novos times. Alison/Bruno Schmidt lideram o torneio masculino com 1.560 pontos – 40 pontos a mais que Guto/Saymon. O carioca Guto projeta manter a boa sequência de resultados obtida em 2015, e que rendeu ao time o status de sensação de 2015.

“Não esperava brigar pelo título de maneira tão rápida, temos menos de um ano de parceria, somos dois jogadores jovens, mas os resultados apareceram e agora vamos buscar com toda dedicação. Tivemos um bom começo com ouro na primeira etapa, o que deu confiança. Quero aproveitar o fato de estar jogando ao lado do Rio de Janeiro, vou convocar amigos, parentes, muita gente para torcer por nossa equipe. Estamos tranquilos, sabemos que não temos a obrigação do título, mas vamos nos doar 100%”, projeta o atleta.

Além de Alison/Bruno Schmidt e Guto/Saymon, o torneio masculino ainda conta com a presença de Ricardo/Emanuel, Thiago/Pedro Cunha, Hevaldo/Bruno, Luciano/Márcio Araújo,Álvaro Filho/Vitor Felipe, Jô/George, Eduardo Davi/Arthur Lanci, Léo Gomes/Bernat, Benjamin/Daniel Souza, Anderson Melo/Nilton, e ainda as duplas estreantes Allison Francioni/Vinícius, Oscar/André Stein, Marcus/Léo Vieira e Bernardo Lima/Rodrigo Saunders.

Entre as mulheres, Larissa/Talita lidera a disputa com tranquilidade: 1.920 pontos contra 1.560 pontos de Duda/Elize Maia, que figura na 2ª colocação. A jovem Duda, de apenas 18 anos, trata as líderes como referência, e revela observar e aprender com as representantes do Brasil nas Olimpíadas do Rio 2016 – ao lado de Ágatha/Bárbara Seixas. Mesmo assim, destaca o momento positivo que sua parceria vive na competição.

“Larissa e Talita são duas referências, representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos e tentamos sempre observar, aprender. Estamos com 1.560 pontos, é uma diferença considerável, mas vamos tentar sempre fazer nosso melhor, nos preocuparmos com nossa parte. Estamos felizes pelo fato de os resultados terem aparecido rápido. O importante é que mantenhamos o crescimento”, afirma Duda.

O torneio feminino conta ainda com a presença de Val/Josi, Rachel/Ângela, Izabel/Camila, Thati/Renata, Neide/Rebecca, Andrezza/Naiana, Tainá/Andressa, Danielle/Érica Freitas, Flávia/Amanda, Pauline/Fernanda Nunes, Bruna/Semírames, e a aguarda estreia de Juliana/Taiana, Lili/Maria Elisa e Ana Patrícia/Carol Horta.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade