Circuito Brasileiro

  • Crédito: Heuler Andrey/AmoVôleidePraia

    Medalhista olímpica, Larissa quer iniciar 2016 em alta.
  • Crédito: Heuler Andrey/AmoVôleidePraia

    Garantida nas Olimpíadas, dupla foca na busca de seus objetivos para 2016.

Larissa/Talita busca 1ª título no ano olímpico

Dupla que estará nos Jogos do Rio defende liderança do Circuito Brasileiro em Niterói
Por: Redação - 28/01/2016 16:37:26

Um ano e meio depois de se unirem em busca do sonho de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Larissa e Talita encaram seu primeiro desafio no ano olímpico. A parceria lidera o Circuito Brasileiro com 1.920 pontos – 360 pontos a mais que Duda/Elize Maia, segundo time melhor classificado-, e encabeça o torneio feminino do Open de Niterói (RJ), 6ª etapa da temporada 2015/16 e que acontece a partir desta sexta-feira.

Larissa e Talita desembarcam com moral na praia de Icaraí. Afinal de contas, a dupla subiu ao lugar mais alto do pódio na última vez que Niterói recebeu o Circuito Brasileiro, em 2014, e terminou 2015 em alta, com o título da etapa de Curitiba. Apesar disso, Talita comemora o retorno do Circuito Brasileiro, mas ressalta foco na preparação para as Olimpíadas do Rio, em agosto.

“Estamos bem focadas esse ano e qualquer que seja o torneio vamos sempre entrar para dar o nosso melhor e buscar o título. Mas sabemos que é apenas o início de uma temporada, que estamos voltando ao ritmo depois das férias e que nossa maior preocupação é mesmo estar 100% no meio do ano para os Jogos Rio 2016. Mesmo assim é sempre bom jogar o Circuito Brasileiro, que é um dos mais fortes do mundo, e poder buscar sempre as vitórias”, afirmou a sul-mato-grossense.

Com a competitividade em alta, a estreia no Circuito Brasileiro é aguardada com ansiedade por Larissa. A capixaba espera iniciar a caminhada de 2016, rumo ao torneio olímpico de Copacabana, em alta. “Sei da importância dos treinamentos, e me dedico muito a eles, mas todo atleta gosta mesmo é de jogar. Por isso, estamos querendo muito estrear na etapa de Niterói para poder competir novamente. Esse clima de uma competição oficial é sempre gostoso e nos motiva cada vez mais. Queremos começar o ano com o pé direito”, disse Larissa.

As jogadoras retomaram as atividades no início de janeiro, logo após o recesso de fim de ano. Juntas com a comissão técnica, definiram a programação e o calendário de competições que irão participar no ano olímpico. Os treinamentos para a temporada acontecem no CT da heptacampeã mundial Larissa, localizado em Fortaleza (CE). A partir do próximo mês, a dupla também deve utilizar a estrutura do Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade