Circuito Brasileiro

  • Crédito: Franco Neto/CBV

    Orientados pelo técnico Robson Xavier, jovem dupla ganha conjunto no Chile.
  • Crédito: Franco Neto/CBV

    Ângela/Rachel vibram com boa fase em Coquimbo, no Chile.

Brasil emplaca semifinalistas no Chile

Atual campeão, país avança duplas ao grupos dos 4 melhores entre homens e mulheres
Por: Rafael Nascimento - 13/02/2016 22:46:27

O Brasil segue com boas chances de conquistar medalhas na 2ª etapa do Campeonato Sul-Americano de Vôlei de Praia, disputada na cidade chilena de Coquimbo. Neste sábado, Ângela/Rachel e Eduardo Davi/Arthur Lanci não tiveram maiores dificuldades para vencer seus adversários e avançaram para a semifinal. 

A fase final da etapa de abertura da competição continental acontece neste domingo. Em busca de vaga nas decisões masculina e feminina, os brasileiros encaram times da Argentina: os paranaenses encaram Bianchi/Azaad, enquanto a brasiliense e a carioca enfrentam Benet/Zonta.

Ainda neste sábado, Luciano/Márcio Araújo perderam, de virada, por 2 sets a 1, para os venezuelanos Peter/Golindano (21/17, 19/21 e 10/15) e concluíram sua participação em quinto lugar. Na chave feminina, Erika/Michelle foram derrotadas por Nieto/Fortunati, do Uruguai (2 sets a 0, em parciais de 21/13 e 21/17) e ficaram com a nona colocação. 

O dia foi amargo para a torcida chilena, que viu todas as duplas da casa deixarem a competição - inclusive os primos Grimalt, cabeças de chave e que lutam pela classificação para as Olimpíadas do Rio 2016, mas que foram surpreendidos pelos argentinos Bianchi/Azaad por 2 sets a 1 (19/21, 21/15 e 13/15).

Os campeões de cada torneio somam 200 pontos para o país vencedor. O Brasil é o atual campeão sul-americano, tanto no feminino quanto no masculino.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade