Circuito Brasileiro

  • Crédito: Divulgação/CSV

    Pódio completo da etapa do Chile. Próximo desafio do Sul-Americano acontece no Peru.
  • Crédito: Franco Neto/CBV

    Com a vitória de Ângela/Rachel, Brasil lidera Sul-Americano feminino.
  • Crédito: Franco Neto/CBV

    Ângela e Rachel posam para fotos em passeio após a conquista.

Brasil fatura ouro no Sul-Americano

Ângela/Rachel, dupla que disputa o Circuito Brasileiro, conquista etapa do Chile
Por: Redação - 14/02/2016 20:52:54

O Brasil marcou presença no lugar mais alto do pódio na 2ª etapa do Circuito Sul-Americano, disputada na cidade de Coquimbo, no Chile. Na tarde deste domingo, Ângela/Rachel confirmou o bom momento e venceu a dupla uruguaia Guigou/Gomez por 2 sets a 0 (21/12 e 21/14) na final feminina, conquistando a medalha de ouro. A brasiliense e a carioca não perderam um único set ao longo do torneio continental.

O país ainda teve a chance de conquistar medalha na competição masculina, mas bateu na trave. Derrotados na fase semifinal pelos argentinos Bianchi e Azaad, por 2 sets a 1 (21/17, 16/21 e 15/13), Eduardo Davi e Arthur Lanci não conseguiram absorver o revés a tempo da disputa pela medalha de bronze, e foram surpreendidos pelos também argentinos Capogrosso e Mehamed por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15). 

Apresentando um voleibol qualificado ao longo de toda a disputa, Ângela e Rachel não tiveram maiores dificuldades para alcançar a decisão. Antes da final, o dia para elas começou com vitória sobre as argentinas Benet e Zonta, também por 2 sets a 0 (21/12 e 21/15). Na sequência, o caminho da vitória dourada passou pelo saque encaixado de Rachel, que conseguiu vários aces e deu base para a atuação segura de Ângela.

Com o resultado positivo, o Brasil lidera a competição feminina, com 200 pontos. Já no torneio masculino, o país figura na 4ª colocação, com 140 pontos. Na 3ª etapa, o Circuito Sul-Americano desembarca em em Ancón, no Peru, entre 19 e 21 de fevereiro.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade