Circuito Brasileiro

  • Crédito: Paulo Frank/CBV

    Harley, de 41 anos, foi campeão do Circuito Mundial em 2009.
  • Crédito: Denis Ferreira Netto/CBV

    Ricardo e Emanuel em ação: atletas formam o time mais vitorioso do esporte.

Ricardo forma parceria com Harley

Com Emanuel lesionado, baiano forma dupla provisória para próximas etapas
Por: Redação - 16/02/2016 16:37:57
732 visualizações

A dupla mais vitoriosa do vôlei de praia mundial, Ricardo e Emanuel, não entrará em quadra nas próximas competições do Circuito Brasileiro e Mundial. O multicampeão Emanuel sofreu uma luxação em uma das mãos e ficará fora de combate por pelo menos duas semanas. Enquanto aguarda a plena recuperação do parceiro, Ricardo confirmou um acerto pontual com Harley, com quem atuará já a partir da próxima sexta-feira, na abertura do Open de Natal.

Além da 7ª etapa do Circuito Brasileiro, o período em que Emanuel ficará no estaleiro contempla ainda o Open de Maceió, etapa válida pelo Circuito Mundial e que acontece na próxima semana, entre os dias 23 e 28. A expectativa é que o paranaense esteja recuperado a tempo do Grand Slam do Rio, na primeira quinzena de março. Embora treinem juntos em João Pessoa (PB), Ricardo e Harley nunca estiveram em uma competição inteira lado a lado. A experiência mais próxima disso aconteceu no Desafio Rei da Praia, no Rio de Janeiro, em 2013.

“Emanuel acabou se machucando e vou jogar com Harley nessas duas etapas a princípio. Para mim vai ser uma novidade, mas vai ser bom pelo motivacional. É a primeira vez que jogo com Harley. Já tive outra oportunidade no Rei da Praia, mas é uma coisa muito rápida. Agora será uma competição inteira, como dupla. Vai ser um momento bem marcante para nós dois”, disse o campeão olímpico.

Aos 42 anos, Ricardo escolheu um parceiro tão experiente quanto ele. Com um ano a menos, o brasiliense Harley foi campeão mundial em 2008 e vice em 2009 – anos em que, inclusive, foi eleito o melhor atleta de vôlei de praia em atividade. Harley fechou a última temporada atuando ao lado de Benjamin no Circuito Brasileiro, competição que também conquistou em 2009.

“Espero que a gente possa fazer com que nossa experiência, o sucesso que tivemos com nossos parceiros, possa nos ajudar nessa nova batalha que temos pela frente”, completou o baiano Ricardo, em entrevista ao site globoesporte.com.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade