Circuito Brasileiro

  • Crédito: Hajraa Buitentoernooi

    Projeto foi inspirado em evento que acontece anualmente na Holanda.
  • Crédito: Hajraa Buitentoernooi

    Edição 2015 do Hajraa Buitentoernooi reuniu 400 times e 4000 atletas.
  • Crédito: CBV

    Super Sacada acontece na praia do Jardim de Alah, em Salvador.

Vôlei de praia invade Salvador

Projeto Super Sacada deverá reunir 4000 participantes na praia do Jardim de Alah
Por: Redação - 31/03/2016 12:25:17
1.098 visualizações

No próximo sábado a cidade de Salvador respirará vôlei de praia, com o projeto Super Sacada. Ao longo de todo o dia, 100 redes estarão montadas na praia do Jardim de Alah e à disposição da comunidade soteropolitana para a prática do esporte. Outras atividades recreativas e de interação socioeducativa, como a escolinha de vôlei SporTV, que vai ensinar fundamentos da modalidade para crianças e jovens, também estão programadas para o evento.

Cerca de 2500 pessoas já confirmaram presença no Super Sacada – entre eles o campeão olímpico Nalbert, o medalhista olímpico Montanaro e Paulo Emílio, primeiro campeão do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia-, mas a expectativa da organização é contar com 4000 participantes. A ação também receberá uma área exclusiva para a prática do voleibol sentado.

As inscrições para o Super Sacada podem ser feitas através do site www.supersacada.org.br, são gratuitas e abertas a qualquer pessoa com idade acima de 12 anos. Para receber o kit oficial do evento, que conta com boné, camiseta e squeeze exclusivos, além de uma pulseira, é necessário a troca de 2 kg de alimento não-perecível, que não sejam sal e açúcar.

Inspiração holandesa

A iniciativa do Instituto Vencer, patrocinada com exclusividade pelo SporTV através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e com apoio institucional da prefeitura de Salvador e entidades do voleibol nacional e internacional, teve como inspiração o Hajraa Buitentoernooi. Desde 1979, o tradicional evento que acontece anualmente na Holanda e reúnes milhares de praticantes de diferentes partes do mundo, em uma grande celebração do esporte, cultura e educação – a única diferença é que lá as quadras também são instaladas na grama e em ginásios, em uma versão indoor do evento. Em 2016, o Hajraa Buitentoernooi acontece entre os dias 10 e 12 de junho.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade