Circuito Brasileiro

  • Crédito: Selfie/Ágatha

    Ágatha e Carol, em selfie exclusivo para o Amo Vôlei de Praia.

Ágatha e Carol, sem prazo de validade

Dupla estreia em Brasília, nesta sexta-feira, disposta a buscar as fases decisivas do torneio
Por: João Teixeira e Altair Santos - 14/10/2016 02:35:47
585 visualizações

A segunda etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia começa às 11h desta sexta-feira, em Brasília, na quadra montada no estacionamento do estádio Mané Garricha. No mesmo horário, jogam Fernando Berti/Bárbara Seixas contra Fabíola/Luciana e Ágatha/Carol contra Sandressa/Victoria.

Há pouco menos de dois meses, Ágatha e Bárbara Seixas ganharam a medalha de prata no torneio de vôlei de praia da Rio 2016. Agora, estreiam em duplas diferentes, com a possibilidade de virem a se enfrentar no decorrer da competição, que vai até domingo. Se depender de Ágatha e Carol, isso pode, sim, acontecer. “Queremos ir o mais longe possível na etapa de Brasília, enfrentando as duplas que tivermos que enfrentar”, diz Ágatha.

Carol, que por 13 anos fez dupla com sua irmã Maria Clara, se diz surpreendida com o entrosamento que já surge com Ágatha. “Estamos focadas em uma ajudar a outra”, afirma. Já a medalhista de prata garante que o dia a dia nos treinamentos tem deixado o time “superanimado”. “Ninguém está pensando que a dupla tem prazo de validade e acaba em dezembro”, diz.

Ágatha e Carol vão jogar juntas até o final do ano. A partir de 2017, Ágatha passa a formar dupla com Duda, a fim de iniciar um novo ciclo olímpico. Quanto a voltar a atuar com a irmã Maria Clara, Carol acha que é hora de elas trilharem novos caminhos. “A Maria Clara está buscando nova parceria e, admito, será muito estranho ter de atuar contra ela. Mas é um processo que estamos encarando com ajuda mútua”, diz.

Carol e Maria Clara encerraram a dupla por que ambas ficaram grávidas.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade