Circuito Brasileiro

  • Crédito: FIVB

    Elize Maia traça planos de curto e médio prazo.

Fui surpreendida, diz Elize Maia

Fim da parceria com Duda faz jogadora rever projetos e focar na Copa do Mundo
Por: João Teixeira e Altair Santos - 19/10/2016 15:31:13

Na etapa de Brasília do Circuito Brasileiro Open, Elize Maia iniciou uma nova parceria. Atuando ao lado de Rebecca, a jogadora chegou na final contra Larissa e Talita e ficou com o segundo lugar. O resultado, pode-se dizer, foi surpreendente. Mas quem ficou surpresa mesmo foi Elize Maia, quando recebeu a notícia de que sua ex-parceira, Duda, passaria a jogar com Ágatha a partir de 2017. “Fui surpreendida. Imagino que a Ágatha deve ter feito uma proposta irrecusável para a Duda”, avalia.

Elize Maia tinha a possibilidade de seguir até o final de 2016 atuando com Duda, mas decidiu desfazer a parceria entre as etapas de Campo Grande-MS e Brasília. Foi aí que surgiu Rebecca. “Como nosso time não tinha mais futuro, e como a Rebecca já havia me feito um convite anteriormente, resolvi fazer o teste a partir da etapa de Brasília. Gostei muito, não só pelo resultado, mas pela parceria, pela química da dupla, pela oportunidade de evoluir o trabalho”, assegurou.

No entanto, o fim da parceria com Duda exigiu que Elize Maia revisse seus planos. O projeto Tóquio 2020 foi temporariamente abortado. “No nosso esporte, é difícil pensar em longo prazo. Tinha ideia de fazer o ciclo olímpico com a Duda, mas não foi possível. Então, decidi traçar objetivos de curto e médio prazo”, diz, revelando quais as suas próximas metas. “Estou focada no Circuito Brasileiro, para acumular pontos e conseguir chegar na Copa do Mundo de 2017, em Viena”, completa.

A jogadora, que nesta quinta-feira completa 32 anos, admite que a parceria com Rebecca vai até o final de 2016. No ano que vem, ela tende a buscar uma nova dupla para consolidar seus futuros projetos.

 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade