Circuito Brasileiro

  • Crédito: CBV

    Juliana e Rebecca vencem a quinta etapa da temporada 2016/2017.

Juliana e Rebecca campeãs

Dupla "provisória" vence a última etapa do ano, em São José/SC
Por: Redação - 11/12/2016 11:39:23

O torneio feminino terminou, aqui em São José/SC, com a conquista, neste domingo, da dupla Juliana/Rebecca Silva. Elas venceram o jogo final da dupla formada por Ângela/Ana Patrícia, por dois sets a zero, parciais de 21/18 e 21/19, em 40 minutos de jogo.

Elas que formaram a dupla, às pressas, e quase não tiveram tempo de treinar, fizeram um torneio de superação. Juliana e Rebecca vinham de uma final na etapa anterior, em Curitiba, mas de lados opostos da quadra. Nesta ocasião a vitória ficou com Juliana, que atuava com Taiana. Rebecca fez as últimas quatro finais, nas etapas de Brasília/DF, Uberlândia/MG e Curitiba/PR, atuando com sua ex parceira, Elize Maia. Mas ainda não havia conquistado nenhum título na temporada.

As duas jogadoras concordam que na fase final do torneio, principalmente na semifinal, nesta sábado, contra as jovens Tainá e Victória, a experiência ajudou bastante. "A experiência pesou, mas a gente soube usa-la. As vezes nós temos a experiência, mas não conseguimos usa-la. Ontem nós passamos por um momento muito difícil. A dupla das meninas(Tainá e Victória) nos deram trabalho demais. Tivemos que pensar o tempo inteiro. Estivemos atrás no placar quase que o tiebreak inteiro. Ai a Rebecca tirou umas coisas da cartola, eu tirei também e é isso, a experiência contou", disse Juliana.

Juliana, com este título em São José/SC, chega a marca de 68 títulos de Circuito Brasileiro e fica a uma conquista de igualar Adriana Behar, que possue 69. "Legal, legal. Bom saber. Mais uma marca importante em minha vida. Eu jogo isso aqui, porque eu amo. As pessoas que me acompanham sabem o quanto eu amo estar aqui. Isso é a minha vida. Os números são para as pessoas que me amam, para mim o importante é estar aqui me realizando", finalizou Juliana.

Juliana e Rebecca se juntaram somente para este torneio e no ano que vem já definiram suas parcerias. Juliana vai atuar com a Carol Solberg e Rebecca vai atuar ao lado da jovem Ana Patrícia.

O bronze feminino ficou com a dupla da catarinense Josi e a paraibana Thati, que venceram as jovens Tainá e Victória, no primeiro jogo do dia, as 08h30, pelo placar de 2x0, com duplo 24/22, em 47 minutos de jogo. para Josi este é o primeiro pódio dela “em casa”, afinal ela é de Itapema, município próximo de São José, e contou com a presença de familiares. “Uma sensação muito boa e diferente, conquistar um pódio perto dos familiares e amigos. Todos te assistindo e torcendo. Estou muito feliz”, disse Josi após a conquista.

Compartilhe



Veja também...

1 Comentários

  1. edilson santos silvaDiz:

    amo voli

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade