Circuito Brasileiro

  • Crédito: CBV.

    Após a recuperação da lesão no joelho, Elize Maia está de volta às competições.

Elize Maia/Maria Clara estreia no SuperPraia

Dupla inicia a sua caminhada no evento que reúne as melhores equipes do Circuito Brasileiro
Por: Redação - 24/04/2018 16:30:24

A edição 2018 do SuperPraia, que acontece nesta semana, em Brasília, no Distrito Federal, marcará a estreia de uma nova dupla. A capixaba Elize Maia disputará na capital federal sua primeira competição junto da carioca Maria Clara Salgado. Elas serão um dos 16 times na disputa da principal competição nacional da modalidade, que acontece entre quinta-feira e domingo. A partida acontece nos arredores do estádio Mané Garrincha.

Elize Maia retorna às quadras após quase quatro meses afastada por uma lesão no joelho, sofrida no início de janeiro. Na época, ainda atuava ao lado da cearense Taiana. Desde o mês passado, porém, fechou parceria para atuar com a defensora Maria Clara Salgado e agora comemora o convite para disputar o torneio. Como não atuaram juntas, a dupla não ficou entre as 14 melhores da temporada 17/18.

“Estou muito feliz por estar jogando novamente, isso é o ponto principal para mim. É uma alegria ter recebido o convite e poder estrear minha dupla no evento que vai reunir os melhores da temporada, disputei as outras edições, fui prata em 2014 e sei o quanto é especial participar do SuperPraia, agradeço demais a oportunidade”, comenta.

“Maria e eu estamos nos conhecendo ainda. É cedo para falar alguma coisa ou criar expectativas. Mas estamos encarando esse desafio com curiosidade e alegria, curtindo o momento. O que posso dizer é que estou entusiasmada por voltar a treinar e trabalhar no que acredito e gosto de fazer, no alto nível”, completa Elize Maia.

Se Elize Maia será uma das novidades, a bloqueadora mineira Ana Patrícia é um desfalque, já que sofreu uma fratura no dedo mínimo da mão direita, na final da etapa de Aracaju, no Sergipe, do Circuito Brasileiro Open, no início do mês. Com isso, sua parceira Rebecca atuará provisoriamente com a paraibana Thati.

A competição reúne apenas os melhores times da temporada. Enquanto uma etapa do Circuito Brasileiro Open conta com 24 times na fase de grupos, em cada gênero, no SuperPraia estarão apenas os 14 primeiros do ranking brasileiro 17/18, além de dois times convidados, completando 16 duplas.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade