Circuito Brasileiro

  • Crédito: CBV.

    Alison (foto) e Bruno Schmidt buscam o pentacampeonato do SuperPraia.

Alison/Bruno está nas quartas do SuperPraia

Dupla campeã de todas as edições da competição brasileira dá dois passos rumo ao título em Brasília
Por: Redação - 27/04/2018 20:44:34

Os atletas da casa aproveitaram a energia da torcida e se deram bem no primeiro dia de competições do torneio masculino do SuperPraia, disputado em Brasília, no Distrito Federal. Nesta sexta-feira, foram disputados 16 jogos pela fase de grupos na arena montada nos arredores do estádio Mané Garrincha. Três brasilienses, entre eles o campeão olímpico Bruno Schmidt, passaram à fase eliminatória do torneio.

As partidas continuam neste sábado, com a repescagem do torneio masculino. No mesmo dia também serão disputadas as partidas das quartas de final e semifinais.

No primeiro dia, quatro duplas do naipe masculino avançaram às quartas de final com duas vitórias e em primeiro em suas respectivas chaves. Foram eles: Alison/Bruno Schmidt, Álvaro Filho/Saymon, Evandro/André Stein e Jô/Léo Vieira . O brasiliense Bruno Schmidt, que venceu as quatro edições já realizadas do SuperPraia, comentou o bom começo ‘em casa’, mas negou que a dupla seja favorito.

"A gente deixa esse favoritismo para a imprensa. Para nós, é como se fosse o primeiro evento do ano. O segredo do vôlei de praia é esse, ficar focado e manter a consistência. Este é mais um torneio, pensamos jogo a jogo. Mas atuar em casa é muito bacana. Olho para trás e lembro o tanto que ralei para chegar onde estou. Tenho que controlar as emoções, antes eu acabava me perdendo e esquecendo do tempo, conversando com todo mundo. Agora eu fico mais tranquilo, cumprimento o pessoal, vejo as pessoas que me acompanham desde quando comecei, que tem carinho por mim”, afirma o candango.

O brasiliense Léo Vieira também comemorou o bom retrospecto atuando em casa. Ele e o parceiro Jô chegam embalados, já que no início do mês fizeram a final de outro torneio. Foi em Aracaju, Sergipe, pela última etapa do Circuito Brasileiro, quando ficaram com a prata.

"Eu já joguei duas etapas em Brasília e nas duas cheguei à fase semifinal. A energia aqui é muito boa, eu gosto de jogar aqui, do clima, o pessoal acha um pouco seco, mas eu gosto. Eu gosto de jogar em casa, do calor da torcida, é muito bom. Nosso primeiro jogo contra o Lipe e o Fábio foi muito difícil, e agora, contra o Hevaldo também é um duelo mais pegado, sabíamos que seria equilibrado. O Jô jogou muito, sacou bem e agora vamos esperar o adversário. Neste sábado a torcida vai ficar completa, minha família toda estará presente”, diz Léo Vieira.

Outras oito duplas avançaram à repescagem e se enfrentam por uma vaga nas quartas de final. Entre elas, a do brasiliense Harley, parceiro do norte-americano Jeremy. Também avançaram Lipe/Fábio, Marcus Carvalhaes/Vinícius, Hevaldo/Arthur Lanci, Ricardo/Eduardo Davi, Pedro Solberg/George e Márcio Gaudie/Moisés e Vinícius/Luciano.

Quatro duplas foram eliminadas nesta sexta, com duas derrotas: Thiago/Borlini, Ramon Gomes/Fernandão, Luccas/Guto e Averaldo/Renato.

Clique e confira os resultados do primeiro dia da chave masculina do SuperPraia.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade