Circuito Brasileiro

  • Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

    Taiana busca seu segundo título seguido em Brasília e sua terceira conquista no SuperPraia.

Atletas buscam o bi em Brasília

Hoje com outras parcerias, André Stein, Carol Horta e Taiana buscam 2º título seguido do SuperPraia
Por: Redação e agências/CBV - 21/08/2019 14:31:35

Três atletas buscam nas areias de Brasília (DF) buscam o bicampeonato do SuperPraia, competição que encerra o calendário brasileiro de vôlei de praia: André Stein, Carolina Horta e Taiana. As disputas do torneio começam nesta quinta-feira (22) e vão até domingo (25), no Parque da Cidada, com entrada franca.

O campeão mundial André Stein conquistou o título de 2018 do SuperPraia jogando ao lado de Evandro (RJ). Desde março deste ano, o capixaba atua junto do paraibano George, campeão mundial sub-19 e sub-21. André comentou o clima especial da competição, reunindo menos duplas do que uma etapa tradicional, apenas com as mais bem ranqueadas.

 “Tenho boas memórias de Brasília e do SuperPraia, é um torneio muito especial, reunindo as melhores equipes da temporada. Sabemos da importância, um título que marca muito, é um objetivo nosso conquistar esse torneio. Estamos em um ritmo intenso de etapas do Circuito Mundial, chegamos com rodagem e esperamos realizar uma boa apresentação, manter esse crescimento do nosso time. Espero alcançar esse título novamente”, disse.

No naipe feminino, as campeãs em 2018 foram Carolina Horta e Taiana (CE). Após o torneio, as atletas seguiram caminhos diferentes. Carol passou a jogar ao lado de Ângela, com quem conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no mês passado. Já Taiana fechou dupla com Talita, com quem passou a disputar o Circuito Brasileiro Open e o Circuito Mundial.

“Sempre fico muito animada para jogar o SuperPraia, um torneio que fecha a temporada, com quem mais se destacou, muito público. Tem um gosto especial de vencer. Felizmente fui campeã na edição passada. Já em 2017 fiquei com o vice-campeonato ao lado da Maria Elisa, gosto muito deste torneio. Espero que possamos fazer uma boa competição, jogar bem, chegar nas semifinais e lutar por um lugar no pódio. Queremos manter esse crescimento que vem desde antes do Pan”, afirmou Carol Horta.

Taiana, por sua vez, pode repetir o título conquistado em 2014, na primeira edição do SuperPraia. Ela e Talita venceram a edição de abertura, em Salvador (BA). Após jogarem com outras parceiras, elas se reencontraram no final de 2018 e vão buscar repetir a conquista. Caso conquiste o título em 2019, Taiana entra para o seleto rol de maiores vecedores do SuperPraia, que conta com Ágatha, Alison e Bruno Schmidt - cada um deles venceu a competição três vezes.

 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade