Circuito Brasileiro

  • Crédito: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

    Líderes da corrida olímpica brasileira, Alison e Álvaro Filho largaram bem em Brasília.
  • Crédito: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

    Líderes da corrida olímpica brasileira, Alison e Álvaro Filho largaram bem em Brasília.

Direto para as quartas de final

Quatro duplas garantem 100% de aproveitamento no primeiro dia do SuperPraia e avançam na disputa
Por: Redação e agências/CBV - 23/08/2019 23:51:35

O torneio masculino do SuperPraia 2019 começou nesta sexta-feira (23), em Brasília (DF), com jogos de tirar o fôlego. Foram disputadas 16 partidas pela fase de grupos na arena montada no Parque da Cidade, com quatro times já garantindo vaga antecipada às quartas de final. Entre as duplas que saíram em primeiro das chaves, os atuais líderes da corrida olímpica brasileira, Alison/Álvaro (ES/PB), e o campeão do torneio em 2018, André Stein (ES).

Além de Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e André/George (ES/PB), também saíram invictos com duas vitórias e vaga direta às quartas de final Saymon/Arthur Lanci (MS/PR) e Ricardo/Vitor Felipe (BA/PB). Eles entram em quadra neste sábado (24.08), a partir das 11h20, contra as duplas que vencerem os confrontos da repescagem.

Alison e Álvaro Filho, que após a etapa de Moscou do Circuito Mundial, e contando os descartes, lideram a corrida olímpica, comentaram o bom começo em Brasília. Na segunda vitória do dia, o time do capixaba e do paraibano superou um set com uma incrível parcial de 38 a 36. O campeão olímpico Alison comentou a estreia.

"O que esse jogo mostrou é que o voleibol masculino do Brasil é muito forte. Jô e Léo Vieira estão jogando em casa, com a torcida deles, fizeram um grande jogo, um verdadeiro espetáculo, isso engrandece o nosso esporte. Um time que quer chegar longe e ser campeão tem que passar por este tipo de situação, de pressão. Passei por isso com o Harley, com o Emanuel, com o Bruno (Schmidt), e está sendo um grande prazer passar por isso ao lado do Álvaro. Estou muito feliz", declarou.

Quem também comemorou o bom começo em Brasília foi o capixaba André Stein. Ele levou o título na edição 2018, jogando ao lado de Evandro, e agora busca o bicampeonato com o parceiro George. Eles aparecem na terceira posição da corrida visando os Jogos de Tóquio. André comentou as duas vitórias que fazem o time evitar a repescagem.

"Mais uma vez estamos em Brasília, desta vez em um local diferente, achei bem legal a realização aqui no Parque. Conseguimos jogar bem hoje, apesar das dificuldades que tivemos nos dois últimos sets deste jogo contra o Arthur e o Adrielson. Eles são uma dupla nova, que não tínhamos muita informação, então é mais complicado fazer a marcação. Mas o importante é ter saído com as duas vitórias, avançar direto para as quartas e ter mais tempo para estudar os próximos adversários e virmos mais fortes ainda amanhã", disse.

Oito duplas que terminaram o dia em segundo ou terceiro de seus grupos, disputam a repescagem neste sábado (veja todos os confrontos abaixo), a partir das 8h.

Quatro duplas foram eliminadas nesta sexta-feira, com duas derrotas na fase de grupos: Marcus/Thiago (RJ/SC), Maia/Eduardo Davi (RJ/PR), Bernardo Lima/Luccas Lima (CE/SP) e Luciano/Harley (ES/DF).

REPESCAGEM
Averaldo/Bruno x Fernandão/Ramon - Jogo 1
Jô/Léo Vieira x Rafael/Renato - Jogo 2 
Arthur/Adrielson x Hevaldo/Vinicius - Jogo 3
Oscar/Moisés x Anderson Melo/Jeferson - Jogo 4

QUARTAS DE FINAL
George/André x Vencedor Jogo 1
Saymon/Arthur Lanci x Vencedor Jogo 2
Alison/Álvaro Filho x Vencedor Jogo 3
Ricardo/Vitor Felipe x Vencedor Jogo 4


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade