Circuito Brasileiro

  • Crédito: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

    Prata no torneio de Moscou, no domingo, Talita e Taiana buscam nova medalha no SuperPraia.

Semifinais definidas no torneio feminino

Jogões à vista: Fê Berti/Bárbara Seixas x Talita/Taiana e Ana Patrícia/Rebecca x Juliana/Josi
Por: Redação e agências/CBV - 23/08/2019 23:42:27

As semifinais do torneio feminino do SuperPraia 2019 foram definidas nesta sexta-feira (23), em Brasília (DF), após disputa de oito partidas pela repescagem e quartas de final. A disputa por um lugar na decisão do torneio com a maior premiação do calendário nacional terá Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) enfrentando Talita/Taiana (AL/CE) de um lado, e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) contra Juliana/Josi (CE/SC) do outro.

Os jogos das semifinais terão transmitidas ao vivo pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br e pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O duelo de Fernanda/Bárbara contra Talita/Taiana acontece às 9h40 (de Brasília). Será o terceiro confronto entre os times, com vantagem de duas vitórias para Talita/Taiana. Já Ana Patrícia/Rebecca e Juliana/Josi se enfrentam às 10h30 (de Brasília), em duelo que acontece pela primeira vez.

As disputas de bronze e ouro do torneio feminino também acontecem neste sábado e serão exibidas exclusivamente pelo SporTV 2, a partir das 20h.

Talita e Taiana superaram nas quartas de final a parceria formada pelas medalhistas pan-americanas Carol Horta/Ângela (CE/DF) por 2 sets a 0 (21/15, 21/15). Foi revanche de derrota sofrida para a mesma dupla na fase de grupos. Taiana, que foi campeã do SuperPraia em 2018, justamente ao lado da agora adversária Carol Horta, comentou a vaga.

"Nós chegamos de uma etapa do Circuito Mundial muito em cima do começo do SuperPraia, então temos que nos concentrar mais ainda, porque o corpo às vezes não responde. Na quinta-feira não joguei bem contra elas, hoje já entrei mais concentrada, tentando fazer o simples e ir desenvolvendo ao longo do jogo. Jogar aqui no SuperPraia é um campeonato diferente, gostoso de jogar, mas que por ter menos duplas não dá margem para erro. Espero que a gente possa continuar evoluindo e chegar a mais um título", declarou.

As adversárias na semifinal estão invictas. Campeãs brasileiras, Fernanda e Bárbara foram arrasadoras e venceram nas quartas de final a parceria formada por Neide e Val (AL/RJ) com parciais de (21/7, 21/7). Elas somam três vitórias e nenhum set perdido até aqui.

Do outro lado da chave, Juliana e Josi mantiveram a invencibilidade e avançaram na base da superação. Apesar de ter sofrido um inusitado problema médico no duelo – a queda de uma unha – Juliana voltou para a partida contra Victoria e Tainá (MS/SE), vencendo de virada, por 2 sets a 1 (21/17, 22/24, 11/15). A medalhista olímpica comentou a classificação.

"Foi um jogo incrível contra Victoria e Tainá. Quem ficou para assistir, acompanhou uma partida de alta qualidade, com muitas viradas de bola, bloqueios, lances belos dos dois lados. Desde que Josi e eu formamos a parceria, temos conseguido bons resultados. Nós nos cobramos bastante, mas sabendo que as duas querem o melhor uma da outra, muito parceiras. Temos feito partidas muito boas, na superação, como foi na virada de hoje", disse.

Elas encaram na semifinal outra dupla que chega invicta para a disputa em Brasília. Ana Patrícia e Rebecca superaram nas quartas de final Diana e Andressa (RJ/PB) por 2 sets a 0 (21/14, 21/13), alcançando a terceira vitória em sets diretos na competição.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade