Circuito Brasileiro

  • Crédito: CBV

    Ágatha e Bárbara Seixas são as atuais campeãs do Superpraia.
  • Crédito: CBV

    Campeões em 2015, Alison e Bruno Schmidt buscam o bicampeonato do Superpraia.
  • Crédito: CBV

    Cangaçeiros Álvaro Filho e Vitor Felipe representam a Paraíba no Superpraia 2016.

Ponto final na temporada 2015/16

Superpraia invade as areias de João Pessoa, na Paraíba, e encerra Circuito Brasileiro
Por: Redação - 05/05/2016 10:44:56

A partir da próxima sexta-feira os principais atletas brasileiros estarão reunidos em João Pessoa para a terceira edição do Superpraia, etapa que encerra o calendário nacional do vôlei de praia. De acordo com o regulamento da edição 2016, o campeonato que acontece na arena montada na praia de Tambaú reunirá as 14 duplas mais bem colocadas do ranking da temporada e ainda dois convidados.

A competição especial também servirá para premiar os destaques do vôlei de praia brasileiro em diversas categorias, como atleta revelação, levantamento, recepção, bloqueio, saque, defesa, ataque e melhor jogador. Uma votação no site http://cbbvp.cbv.com.br também irá eleger o “craque da galera”.

Estão inscritos no torneio masculino Alison/Bruno Schmidt, Guto/Saymon, Thiago/Pedro Cunha, Bruno/Hevaldo, Oscar/André Stein, Luciano/Márcio Araújo, Jô/George, Álvaro Filho/Vitor Felipe, Léo Gomes/Bernat, Eduardo Davi/Arthur Lanci, Vinícius/Allison Francioni, Gilmário/Daniel Lazzari, Benjamin/Daniel Souza, Ricardo/Harley e Pedro Solberg/Evandro.

Já na competição feminina participam as duplas Larissa/Talita, Duda/Elize Maia, Juliana/Taiana, Val/Josi, Ângela/Rachel, Lili/Rebecca, Renata/Thati, Carolina Horta/Ana Patrícia, Izabel/Camila, Luiza Amélia/Luciana, Pauline/Érica Freitas, Andrezza/Danielle, Amanda/Flávia, Andréa Teixeira/Leize, Semírames/Bruna e Ágatha/Bárbara Seixas.

Representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos, Alison/Bruno Schmidt e Ágatha/Bárbara Seixas venceram o Superpraia na última temporada e defenderão o título em 2016. Sete atletas da casa buscam medalhas nas areias da Paraíba: Álvaro Filho, Vitor Felipe, Bruna, George, Gilmário, Jô e Thati.

"A Paraíba é um estado com muita tradição no vôlei de praia, teremos vários representantes, atletas mais experientes, outros da nova geração, mas sempre se destacando. O vento em João Pessoa é um pouco diferente, menos intenso do que em Fortaleza, por exemplo, mas acredito que por treinarmos aqui todos os dias próximo do local da arena vamos estar completamente adaptados", afirmou Vitor Felipe, que é medalhista pan-americano.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade