Circuito Brasileiro

  • Crédito: CBV

    Time comandado pelo técnico Reis Castro (ao centro) deu liga desde o 1º campeonato.
  • Crédito: CBV

    Em 200 jogos, Larissa e Talita acumulam 12 títulos internacionais e o bi nacional.

Duzentas vezes Larissa e Talita

Time da Rio 2016 larga na frente no Superpraia e alcança ducentésimo jogo
Por: Redação - 06/05/2016 18:38:00

Desde que uniram forças em busca do sonho de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, as experientes Larissa e Talita vêm acumulando medalhas de ouro e marcas impressionantes. Com a vaga olímpica garantida, o bicampeonato brasileiros e 12 títulos em 12 finais pelo Circuito Mundial, nesta sexta-feira a parceria celebrou 200 jogos e avançou diretamente às quartas de final do Superpraia, competição que encerra a temporada do vôlei de praia nacional e que é disputada nas areias da praia de Tambaú, em João Pessoa (PB).

Primeiro time a garantir vaga ao torneio olímpico em Copacabana, em agosto, o retrospecto de Larissa e Talita em 200 jogos é altamente favorável: são 185 vitórias, em impressionantes 92,5% de aproveitamento.

"Acho que é a representação de mais um ciclo, formando novamente um time campeão. Isso é ótimo. Vencer em alto nível é difícil, permanecer, mais ainda. As pessoas apenas olham para a dupla, mas existem outras 11 pessoas trabalhando duro para que possamos alcançar nossos objetivos. Queria agradecer em primeiro lugar a Talita, por estar sempre ao meu lado em quadra, e em segundo aos integrantes da nossa comissão. Que esses 200 jogos possam se multiplicar e as conquistas também", comemorou Larissa.

Na partida de número 199, a capixaba e a sul-matogrossense encarou Ágatha/Bárbara Seixas, que também representam o país na Rio 2016, e venceram por 2 sets a 0 (21/19 e 21/15). Na sequência, no jogo 200, a dupla superou Ana Patrícia/Carol Horta, novamente em sets diretos (21/14 e 21/18). Com o resultado, as bicampeãs brasileiras garantiram vaga às quartas, onde encaram neste sábado Lili e Rebecca.

100% de aproveitamento

Outros três times também acumularam duas vitórias nesta sexta-feira e avançaram no torneio sem a necessidade de disputar o jogo extra pela repescagem: Val/Josi, Juliana/Taiana e Duda/Elize Maia. Além das quartas de final, a fase semifinal também será realizada neste sábado em João Pessoa. Já a decisão do Superpraia 2016 acontece na manhã deste domingo.

Confira os confrontos pelas quartas de final

Larissa/Talita x Lili/Rebecca

Val/Josi x Ângela/Rachel

Ágatha/Bárbara Seixas x Juliana/Taiana

Duda/Elize Maia x Renata/Thati 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade