Circuito Brasileiro

  • Crédito: CBV

    Bárbara Seixas e Talita estarão frente a frente na decisão deste domingo na Paraíba.
  • Crédito: CBV

    Ágatha ataca para marcar mais um ponto no jogo semifinal.
  • Crédito: CBV

    Alison levanta a bola, de manchete, para Bruno Schmidt no jogo semifinal.
  • Crédito: CBV

    Larissa e Talita comemoram a vitória e a vaga na final de amanhã.

Tira-teima olímpico no Superpraia

Duplas da Rio 2016 se enfrentam no encerramento da temporada nacional
Por: Redação - 07/05/2016 19:39:01

Alison/Bruno Schmidt x Pedro Solberg/Evandro e Larissa/Talita x Ágatha/Bárbara Seixas. As duplas olímpicas que têm a responsabilidade de representam o Brasil nos Jogos do Rio 2016 decidirão o título do Superpraia 2016, competição que encerra a temporada do vôlei de praia nacional. Restando exatos três meses para o grande desafio do ano, os times que vencerem confirmam a condição de favoritos no torneio olímpico na praia de Copacabana, em agosto. As partidas decisivas acontecem na manhã deste domingo.

As equipes se enfrentaram logo na abertura do Superpraia 2016, que acontece nas areias da praia de Tambaú, em João Pessoa (PB). Na oportunidade, Alison/Bruno Schmidt e Larissa/Talita venceram ao natural os compatriotas. Apesar do revés na estreia, Pedro Solberg/Evandro e Ágatha/Bárbara Seixas cresceram ao longo da competição e chegam à decisão com maior conjunto.

Na fase semifinal, Ágatha/Bárbara Seixas não tiveram problemas para vencer Ângela/Rachel em 2 sets a 0 (21/9 e 21/13). Pedro Solberg/Evandro, por sua vez, superaram Guto/Saymon por 2 sets a  1 (21/17, 16/21 e 15/12).

"Vamos ter um jogo muito duro amanhã, a gente sabe que ainda não tem ritmo de jogo, mas esse torneio está sendo bom justamente para isso, ganharmos ritmo de jogo. Temos que ter paciência, estamos um passo atrás, mas nosso objetivo é lá na frente", afirmou Pedro Solberg.

Alison/Bruno Schmidt tiveram tranquilidade para desenvolver seu jogo e vencer as revelações Eduardo Davi/Arthur Lanci por 2 sets a 0 (21/15 e 21/15).

No último passo para a final em João Pessoa, Larissa/Talita enfrentou Duda/Elize Maia - campeãs do Fortaleza Open na última semana. Logo no início da partida, ficou clara a vontade de Larissa/Talita a garantir vaga em mais uma decisão - principalmente Larissa, que ainda não possui título no Superpraia. Ponto a ponto, as atletas impuseram seu vôlei e não tiveram maiores problemas para alcançar 13/8 no tempo técnico da primeira etapa. Com Larissa brilhando no saque, e Talita na rede, o set foi confirmado em 21/17.

Na segunda etapa Duda/Elize Maia buscaram reverter a desvantagem, e tiveram bons momentos, mas não conseguiram frear as bicampeãs brasileiras. Com categoria, Larissa e Talita fecharam o set em 21/16 e o jogo em 2 sets a 0.

"A gente acabou de bater a marca de 200 jogos, com 185 vitórias. Então não tem muito o que falar, só agradecer nossa equipe, família e amigos. Espero que a torcida torça pela gente em mais essa final”, disse Larissa.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade