Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB.

    Maria Elisa e Carol Solberg estão nas oitavas de final do Major de Gstaad.

Maria Elisa/Carol supera repescagem em Gstaad

Dupla brasileira vence Liliana Fernández e Elsa Baquerizo para ficar com a vaga nas oitavas de final
Por: Redação - 13/07/2018 08:13:17
220 visualizações

Além de Ágatha/Duda, o time Brasil terá mais uma dupla nas oitavas de final da chave feminina do Major de Gstaad, na Suíça. Nesta sexta-feira, na região dos Alpes Suíços, Maria Elisa e Carol Solberg venceram na repescagem e estão entre as 16 melhores duplas da etapa cinco estrelas do Circuito Mundial. Em contrapartida, Taiana Lima e Carol Horta foram eliminadas da competição.

Na quadra dois em Gstaad, Maria Elisa e Carol Solberg sofreram, mas derrotaram as espanholas Liliana Fernández e Elsa Baquerizo, por 2 sets a 1 (21/18, 16/21 e 15/09). Com a segunda vitória no Major de Gstaad, a dupla brasileira avança às oitavas de final e vai enfrentar ainda nesta sexta-feira as norte-americanas Kelley Larsen e Emily Stockman, que terminaram na liderança do grupo G.

Na quadra quatro, Taiana Lima e Carol Horta foram superadas pelas japonesas Megumi Murakami e Miki Ishii, que venceram a partida pelo placar de 2 sets a 0 (21/19 e 21/15). A segunda derrota em três partidas na etapa cinco estrelas causou a eliminação da equipe do Brasil. No lado vencedor, Murakami e Ishii vão enfrentar na próxima fase as alemãs Isabel Schneider e Victoria Bieneck, que ficaram na liderança do grupo F.

Classificada em primeiro lugar no grupo C, Ágatha e Duda conheceram as suas adversárias nas oitavas de final do Major de Gstaad. Na quadra um, as holandesas Marleen Ramond-van Iersel e Joy Stubbe calaram a torcida ao vencer as suíças Anouk Vergé-Dépré e Joana Heidrich, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/11).

Estrangeiras

No principal jogo da repescagem, Julia Sude e Chantal Laboureur superaram as norte-americanas Kerri Walsh Jennings e Nicole Branagh, por 2 sets a 0 (21/17 e 22/20). Com o resultado positivo, as alemãs vão enfrentar nas oitavas de final as australianas Mariafe Artacho del Solar e Taliqua Clancy, que ficaram na liderança do grupo D.

Confira os jogos das oitavas de final do Major de Gstaad:

Humana-Paredes/Pavan CAN x Kholomina/Makroguzova RUS
Klineman/Ross EUA x Summer/Hughes EUA
Larsen/Stockman EUA x Maria Antonelli/Carol BRA
Agatha/Duda BRA x Stubbe, J./van Iersel HOL
Clancy/Artacho Del Solar AUS x Laboureur/Sude ALE
Bieneck/Schneider ALE x Murakami/Ishii JAP
Hermannova/Slukova TCH x Betschart/Hüberli SUI
Bansley/Wilkerson CAN x Borger/Kozuch ALE


Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade