Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB.

    Anders Mol e Christian Sorum são os novos campeões do Major de Gstaad.
  • Crédito: FIVB.

    Anders Mol e Christian Sorum comemoram o título inédito do Major de Gstaad.
  • Crédito: FIVB.

    Anders Mol e Christian Sorum (centro) com a medalha de ouro do Major de Gstaad.

Mol/Sorum atinge glória eterna em Gstaad

Dupla norueguesa vence Pablo Herrera/Adrián Gavira e conquista a inédita medalha de ouro do Major
Por: Redação - 14/07/2018 14:40:20
431 visualizações

Na impressionante região dos Alpes Suíços, Anders Mol e Christian Sorum conquistaram a inédita medalha de ouro do Major de Gstaad. Neste sábado, na quadra central do complexo suíço, os noruegueses dominaram a disputa final diante de Pablo Herrera e Adrián Gavira e venceram os espanhóis, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/12).

Revelações da temporada, Anders Mol e Christian Sorum saíram vencedores logo na primeira final da etapa cinco estrelas. Além disso, logo no Major de Gstaad, os noruegueses subiram pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio de um evento do Circuito Mundial. Com a conquista dourada na Suíça, Mol e Sorum somam agora duas medalhas na temporada 2017/18, a primeira foi de prata faturada na etapa quatro estrelas de Itapema, no Brasil.

No lado derrotado, Pablo Herrera e Adrián Gavira ficaram a um triunfo de conquistar a primeira medalha de ouro em Majors. Entretanto, os espanhóis faturaram de maneira inédita a medalha de prata na etapa cinco estrelas do Circuito Mundial. Um dos destaques da temporada, Herrera e Gavira somam agora três medalhas (ouro em Ostrava e bronze em Huntington Beach).

Italianos bronzeados

Na disputa pelo terceiro lugar, Paolo Nicolai e Daniele Lupo aplicaram a virada e derrotaram os norte-americanos Jacob Gibb e Taylor Crabb, por 2 sets a 1 (17/21, 21/16 e 20/18). Com o resultado positivo, os italianos subiram ao pódio e conquistaram a medalha de bronze do Major de Gstaad. Nesta temporada, Nicolai e Lupo já haviam faturado a prata em Fort Lauderdale, nos EUA.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade