Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB.

    Ágatha (foto) e Duda estão nas oitavas de final do Major de Viena.

Duas duplas do Brasil nas oitavas do Major

Ágatha/Duda e Maria Elisa/Carol Solberg continuam invictas; Fernanda/Bárbara vai para repescagem
Por: Redação - 01/08/2018 14:29:07

A chave feminina do Major de Viena definiu as oito duplas classificadas às oitavas de final e as 16 equipes que vão disputar a repescagem da competição austríaca. Nesta quarta-feira, na região da Ilha do Danúbio, Ágatha/Duda e Maria Elisa/Carol Solberg venceram pela segunda vez e terminaram na liderança de seus respectivos grupos. Por outro lado, Fernanda Berti e Bárbara Seixas perderam e vão disputar a repescagem nesta quinta-feira.

Em partida válida pela segunda rodada do grupo C, Ágatha e Duda venceram as norte-americanas Summer Ross e Sara Hughes, por 2 sets a 0 (21/12 e 21/15). Com o resultado, as brasileiras estão garantidas diretamente nas oitavas de final da etapa cinco estrelas do Circuito Mundial. Já a dupla do EUA termina em segundo lugar e as russas Ekaterina Birlova e Evgenia Ukolova na terceira colocação, ambas vão jogar a repescagem.

Pelo grupo G, em uma grande partida, Maria Elisa e Carol Solberg aplicaram a virada e superaram as tchecas Barbora Hermannová e Marketa Slukova, por 2 sets a 1 (19/21, 21/16 e 15/11). As campeãs nacionais garantiram a vaga no grupo das 16 melhores do Major de Viena. Em contrapartida, Hermannová e Slukova e as finlandesas Riikka Lehtonen e Niina Ahtiainen vão jogar a repescagem.

No grupo D, o Brasil sofreu a primeira derrota na chave principal feminina. De virada, as norte-americanas Kelly Claes e Brittany Hochevar venceram Fernanda Berti e Bárbara Seixas, por 2 sets a 1 (18/21, 23/21, 15/13). A dupla dos EUA está classificada às oitavas de final. Já as brasileiras e as Kristyna Kolocova e Michala Kvapilová vão disputar a repescagem na Ilha do Danúbio.

Estrangeiras

Em um dos principais duelos da segunda rodada, Sanne Keizer e Madelein Meppelink derrotaram as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, por 2 sets a 0 (24/22 e 21/14). Com o segundo triunfo no grupo A do Major de Viena, as holandesas estão garantidas nas oitavas de final. Já a dupla do Canadá e as norte-americanas Kelley Larsen e Emily Stockman vão para repescagem.

No grupo F, uma zebra. As polonesas Kinga Kolosinska e Katarzyna Kociolek superaram o favoritismo de April Ross e Alix Klineman e venceram a partida pelo placar de 2 sets a 1 (21/17, 15/21 e 15/12). Com o triunfo, a equipe da Polônia está nas oitavas de final. Por outro lado, as norte-americanas e as alemãs Isabel Schneider e Victoria Bieneck vão disputar a repescagem.

Mais três duplas garantiram a vaga direta para as oitavas de final da etapa cinco estrelas de Viena. São elas: Marta Menegatti/Viktoria Orsi Toth (grupo B), da Itália; Lauren Fendrick/Sarah Sponcil (grupo E), dos EUA; Mariafe Artacho del Solar/Taliqua Clancy (grupo H), da Austrália.

Mais seis equipes vão disputar a repescagem: Tanja Hüberli/Nina Betschart, da Suíça, e Nadezda Makroguzova/Svetlana Kholomina, da Rússia (grupo B); Kim Behrens/Sandra Ittlinger, e Julia Sude e Chantal Laboureur (grupo E), ambas da Alemanha; Tina Graudina/Anastasija Kravcenoka, da Letônia, e Anniina Parkkinen/Taru Lahti-Liukkonen, da Finlândia (grupo H).


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade