Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB.

    Depois da separação da equipe, Bruno Schmidt vai enfrentar Alison pela primeira vez.
  • Crédito: FIVB

    Alison terá seu ex-parceiro, Bruno Schmidt, pela primeira do outro lado da quadra.

Encontro de campeões olímpicos nas oitavas

Com a vitória na repescagem ao lado de Pedro Solberg, Bruno Schmidt vai reencontrar Alison em Viena
Por: Redação - 03/08/2018 13:22:14

Ao término da repescagem do Major de Viena, o time Brasil garantiu mais três duplas nas oitavas de final e o primeiro encontro entre os campeões olímpicos e mundiais Alison Cerutti e Bruno Schmidt. Nesta sexta-feira, na região da Ilha do Danúbio, Pedro Solberg/Bruno Schmidt, Ricardo/Guto e Evandro/Vitor Felipe confirmaram o acesso ao grupo dos 16 melhores da etapa cinco estrelas austríaca.

Na quadra três, Pedro Solberg e Bruno Schmidt bateram os espanhóis Pablo Herrera e Adrián Gavira, por 2 sets a 0, com duplo 21/16. Com a segunda vitória no Major de Viena, a dupla brasileira está nas oitavas de final e vai enfrentar neste sábado Alison e André, que terminaram a primeira fase na liderança do grupo F. Será o primeiro encontro do Mamute com o Mágico desde que se separaram em maio.

No primeiro jogo da quadra dois, Ricardo e Guto não tiveram dificuldades para vencer os tchecos Ondrej Perusic e David Schweiner, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/19). Entre os oito melhores, os brasileiros têm como próximo desafio os noruegueses Anders Mol e Christian Sorum, que ficaram em primeiro lugar no grupo C.

Logo na sequência, Evandro e Vitor Felipe se recuperaram da derrota na segunda rodada da fase de grupos e derrotaram os poloneses Piotr Kantor e Bartosz Losiak, por 2 sets a 0, com duplo 21/18. Em busca da vaga nas quartas de final, a equipe do Brasil vai encarar os letões Martins Plavins e Edgars Tocs, que foram os líderes do grupo A.

Estrangeiros

Na procura pela segunda medalha de ouro em Majors na temporada, Phil Dalhausser e Nick Lucena venceram os donos da casa Robin Seidl e Philipp Waller, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15). Nas oitavas de final, os norte-americanos vão encarar os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen, líderes do grupo E.

No encontro entre vice-campeões olímpicos e mundiais, Clemens Doppler e Alexander Horst fizeram a festa da torcida ao vencer os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17). Com o resultado positivo, os austríacos vão jogar diante dos letões Janis Smedins e Aleksandrs Samoilovs, que terminaram em primeiro lugar no grupo G.

Confira os confrontos das oitavas de final do Major de Viena:

Krasilnikov/LiaminRUSvs.Bryl/FijalekPOL
Alison/AndreBRAvs.Pedro Solberg/Bruno SchmidtBRA
Cherif/Ahmed TijanQATvs.Ermacora/PristauzAUT
Crabb Ta./GibbUSAvs.Semenov/LeshukovRUS
Mol, A./Sørum, C.NORvs.Ricardo/GutoBRA
Smedins/SamoilovsLATvs. Clemens/DopplerAUT
Brouwer/MeeuwsenNEDvs.Lucena/DalhausserUSA
Plavins/TocsLATvs.Vitor Felipe/EvandroBRA

Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade