Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Fernanda Berti e Bárbara Seixas lutaram, mas não conseguiram avançar na última etapa mundial do ano.

Campeãs brasileiras caem na Itália

Fernanda Berti/Bárbara Seixas perdem para duo austríaco e se despedem mais cedo de Roma
Por: Redação - 06/09/2019 09:50:43

Durou pouco a trajetória de Fernanda Berti/Bárbara Seixas no World Tour Finals de Roma, torneio cinco estrelas válido pelo encerramento do Circuito Mundial 2018/19. Nesta sexta-feira (6), a dupla entrou em quadra no Foro Itálico para encarar Schützenhöfer/Plesiutschnig, da Áustria, e levaram o jogo ao tie-break, mas não conseguiram evitar a derrota por 2 sets a 1 (23/21, 14/21 e 17/15). Com o resultado, as campeãs brasileiras de vôlei de praia se despedem na fase de repescagem da competição.

“Depois de um jogo decidido no tie-break, com placar apertado de 17/15 para as austríacas, deixamos a etapa de Roma. Saímos de cabeça erguida, porque a entrega foi total. Que venham novas batalhas”, postaram as atletas em suas redes sociais.

O resultado pode ser considerado um balde de água fria na parceria, que se uniu para buscar uma vaga aos Jogos de Tóquio 2020. Entretanto, sem contar os resultados da etapa de Roma, Fernanda Berti/Bárbara Seixas estão na 5ª colocação da corrida olímpica nacional, com 3.820 pontos - 2.010 pontos da segunda dupla brasileira no ranking da corrida olímpica, Ana Patrícia/Rebecca. A vantagem será ampliada, na medida em que Ana Patrícia/Rebecca e Ágatha/Duda avançaram às oitavas de final na Itália.

O próximo compromisso das atuais campeãs brasileiras será o Circuito Brasileiro Open, em Vitória (ES), no final de setembro.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade