Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Ana Patrícia (foto) e Rebecca venceram todos os jogos que disputaram até aqui em Roma.

Invictas e nas quartas de final

Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca avançam no World Tour Finals, em Roma
Por: Redação - 06/09/2019 17:02:28

Duas das quatro duplas brasileiras que iniciaram a disputa do torneio feminino do World Tour Finals, em Roma, seguem vivas na busca por medalhas. Na tarde desta sexta-feira (6) Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca confirmaram seus resultados e se garantiram nas quartas de final da competição. Ambas as duplas ainda não perderam na disputa, com três vitórias em três jogos. Os confrontos pelas quartas e semifinais acontecem neste sábado (7), no Foro Itálico.

Ágatha/Duda enfrentaram pelas oitavas de final Menegatti/Orsi-Toth, donas da casa e principal dupla italiana na atualidade. Mesmo diante da pressão da torcida adversária, as brasileiras tiveram tranquilidade para vencer por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13). As líderes da corrida olímpica brasileira terão uma pedreira pela frente neste sábado: encaram as campeãs mundiais Sarah Pavan/Melissa Humana-Paredes, do Canadá.

Ana Patrícia/Rebecca, mediram forças com as holandesas Keizer/Meppelink e também confirmaram o favoritismo, vencendo por 2 sets a 0 (21/17 e 21/13). Nas quartas, elas enfrentarão Hermanova/Slukova, da República Tcheca.

Outras duas duplas verde e amarelas entraram em quadra nesta sexta-feira (6), mas não conseguiram assegurar sequência na competição italiana. Ainda pelo encerramento da fase de grupos, Fernanda Berti/Bárbara Seixas perderam para as austríacas Schutzenholfer/Plesiustchnig por 2 sets a 1 (21/23, 21/14 e 15/17). Horas depois, Maria Elisa/Carol Solberg caíram na repescagem para a campeã olímpica Laura Ludwig e sua parceira, Margareta Kozuch, da Alemanha, por 2 sets a 0 (15/21 e 17/21). Na última parcial, as brasileiras chegaram a tirar uma diferença de cinco pontos, mas Ludwig estava em uma tarde inspirada e conduziu o time alemão a vitória.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade