Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Ágatha e Duda venceram as campeãs mundiais e chegam com moral à semi do torneio de Roma.
  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Ana Patrícia e Rebecca já conquistaram oito medalhas no Circuito Mundial 2018/19.

Confronto verde e amarelo em Roma

Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca se enfrentam pela semi do World Tour Finals, na Itália
Por: Redação - 07/09/2019 08:29:01

As duas principais duplas femininas do Brasil na atualidade fazem na tarde deste sábado (7) seu principal jogo na temporada. Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca confirmaram seus resultados pelas quartas de final do World Tour Finals, competição cinco estrelas que encerra o Circuito Mundial 2018/19 e se enfrentam pela fase semifinal em Roma. Ambas estão invictas nas areias da Itália, e a parceria que vencer o confronto termina o ano na liderança da corrida olímpica nacional. A partida está marcada para às 13h05 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal SporTV3.

Para avançar à semi, Ágatha/Duda bateram as canadenses Sarah Pavan/Melissa Humana-Paredes, campeãs mundiais, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/14). Ana Patrícia/Rebecca, por sua vez, despacharam as tchecas Barbora Hermannová/Marketa Slukova, também em sets diretos: 21/18 e 21/19.

Os times se enfrentaram quatro vezes pelo Circuito Mundial neste ano, com duas vitórias para cada dupla: Ágatha/Duda venceram os confrontos pela decisão do torneio quatro estrelas de Ostrava, na República Tcheca e no Major de Viena (Áustria), enquanto Ana Patrícia/Rebecca levaram a melhor na disputa pelas medalhas de bronze nos torneios quatro estrelas de Jinjiang (China) e Espinho (Portugal).

Time líder da corrida olímpica feminina atualmente, Ágatha/Duda somam 5.910 pontos - 80 pontos a frente de Ana Patrícia/Rebecca, que possuem 5.830 pontos, sem contar a pontuação obtida em Roma. A duplas que avançar à disputa por medalhas no WT Finals terminará o ano na liderança da corrida olímpica nacional.

 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade