Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Brasileiras buscam o bicampeonato do torneio que encerra a temporada do Circuito Mundial.

Ágatha/Duda decidem título italiano

Líderes da corrida olímpica batem Ana Patrícia/Rebecca e vão à final do WT Finals de Roma
Por: Redação - 07/09/2019 16:03:59

Ágatha/Duda vão defender seu título do World Tour Finals, competição cinco estrelas que encerra a temporada 2018/19 do vôlei de praia mundial. Na tarde deste sábado (7) as atuais campeãs do Circuito Mundial e líderes da corrida olímpica brasileira venceram o duelo verde e amarelo nas areias de Roma, de virada, por 2 sets a 1 (17/21, 21/19 e 15/13), pela fase semifinal, e avançaram à decisão do torneio italiano. Na grande decisão, elas encaram as alemãs Margareta Kozuch/Laura Ludwig. A partida está marcada para às 15h20 deste domingo, no horário de Brasília.

Neste ano, as brasileiras já enfrentaram Kozuch e sua parceira campeã olímpica no Major de Viena, e venceram no tie-break (21/19, 19/21 e 15/9).

 

A paranaense e a sergipana não tiveram vida fácil diante de Ana Patrícia/Rebecca, que alcançaram a fase semifinal sem terem perdido um único set. Depois de verem as adversárias dominarem o primeiro set, principalmente com a presença de Ana Patrícia na rede, Ágatha e Duda reagiram na segunda etapa, levando a decisão ao tie-break. Na reta final da última parcial, Duda brilhou no saque e anotou o ponto do jogo em um belo ace.

Ágatha/Duda alcançam sua terceira final na atual temporada - elas conquistaram a medalha de ouro nos torneios cinco estrelas de Ostrava (República Tcheca) e de Tóquio (Japão). Elas venceram o WT Finals do ano passado, disputado em Hamburgo, na Alemanha, que tinha um formato diferente, com apenas as 10 melhores duplas do ranking mundial. Na final, elas venceram as tchecas Hermannová/Slukova por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19) e receberam US$ 75 mil. 

Ana Patrícia/Rebecca disputam o terceiro lugar do torneio de Roma contra Joana Heidrich/Anouk Vergé-Depré, da Suíça, às 12h50, no horário de Brasília.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade