Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Título nas areias de Roma prova que Ludwig/Kozuch podem chegar forte no ano olímpico.

Ludwig/Kozuch conquistam seu primeiro título

Parceria formada em abril por duas expoentes do vôlei alemão começa a colher frutos
Por: Redação - 08/09/2019 16:15:51

O World Tour Finals, competição cinco estrelas e que encerrou a temporada 2018/19 do Circuito Mundial, apresentou ao mundo do vôlei de praia todo o potencial de uma dupla alemã que veio pra ficar: Laura Ludwig/Margareta Kozuch. Neste domingo (8), as alemãs não deram chances para Ágatha/Duda na final da competição, no Foro Itálico, em Roma, e venceram por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17). É o primeiro título da parceria, que se formou em abril desse ano com o objetivo de assegurar vaga aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

As brasileiras começaram o jogo muito bem, virando suas bolas e abrindo vantagem de três pontos. Só que não demorou muito para as alemãs crescerem no jogo. Em uma bola absurda de segunda, Laura Ludwig empatou em 9 a 9. No ponto seguinte, Meg Kozuch anotou um ace e colocou sua parceria em vantagem. Na reta final doo primeiro set o Brasil ainda retomaria a liderança em um grande saque de Duda, mas a parcial seria alemã. Com categoria, Kozuch largou no fundo de quadra e fechou em 21/19.

Assim como no primeiro set, Ágatha/Duda foram pra cima no início da segunda parcial e abriram vantagem. Mas as alemãs equilibraram as ações e viraram o jogo. No fim, conquistaram três match points com Kozuch fechando a porta na rede. Em uma largada com categoria, Laura Ludwig fechou a parcial em 21/17 e o jogo em 2 sets a 0.

O resultado representa um passo gigantesco para Ludwig/Kozuch na busca por vaga ao torneio olímpico de Tóquio. Embora seja formada pela atual campeã olímpica da modalidade, Laura Ludwig, e uma das principais atletas do voleibol alemão de todos os tempos, Meg Kozuch, a dupla custou a engrenar. De abril pra cá, foram dez torneios disputados pelo Circuito Mundial, com o 5º lugar no Major de Viena, na Áustria, como seu principal resultado. Além da medalha de ouro em Roma, a dupla conquista 1200 pontos no ranking mundial e fecha o ano já como a segunda dupla alemã no ranking provisório olímpico. Vale lembrar que Laura Ludwig deu a luz a seu primeiro filho a apenas 16 meses.

Ana Patrícia/Rebecca são bronze

As brasileiras Ana Patrícia/Rebecca encerraram sua participação no torneio de Roma com mais um grande resultado. Elas venceram as suíças Joana Heidrich/Anouk Vergé-Depré, de virada, por 2 sets a 1 (19/21, 21/18 e 16/14) e ficaram com a medalha de bronze - nona medalha delas no Circuito Mundial 2018/19, que encerram a temporada em alta e consolidadas entre as duas melhores duplas femininas do Brasil.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade