Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB

    Gordon comemora a sua segunda conquista nas areias australianas.
  • Crédito: FIVB

    Pódio completo da etapa do Circuito Mundial FIVB de Manly, em Sydney, na Austrália.

Gordon e Saxton são ouro em Sydney

Canadenses conquistam o segundo ouro, seguido, nas areias australianas
Por: Redação - 19/03/2017 14:52:23
836 visualizações

As canadenses Julie Gordon e Camille Saxton conquistaram a sua segunda medalha de ouro neste tour australiano do Circuito Mundial FIVB. Elas que já haviam vencido a etapa de Shepparton no início deste mês, voltaram a conquistar o ouro, desta vez na praia de Manly, em Sydney.

Gordon e Saxton, que não perderam um set em Shepparton, perderam apenas um em Manly, realizando mais uma vez uma excelente campanha nas areias australianas. As canadenses venceram na final de Manly as australianas Mariafe Artacho del Solar e Jessyka Ngauamo, por 2 sets a 0 e parciais de 21/14 e 21/16, decepcionando a torcida local.

Na partida, Gordon e Saxton foram superiores durante todo o primeiro set, fechando em fáceis 21/14, mas no segundo set, tiveram que mostrar poder de reação, pois as australianas chegaram a abrir 6/1 e com todo apoio da torcida parecia que venceriam a aprcial e provocariam o set tie-break. Mas as canadenses reagiram, empataram e viraram set, fechando em 21/16 e a partida em 2 a 0.

"Acho que hoje, quando estávamos perdendo o segundo set por 6-1 e Camille assumiu completamente o jogo, para mim isso é totalmente incrível, saber que posso confiar completamente em minha parceira quando estou abaixo. Estou muito orgulhosa dela, e de nós, por termos conseguido voltar ao jogo e vencê-lo", disse Gordon.

Para Saxton sua parceria com Gordon está melhorando a cada jogo: "Foi incrível, acho que estamos ainda mais orgulhosas deste torneio do que em Shepparton, porque fomos testadas muito aqui", disse Saxton.

Para a dupla australiana, medalhista de prata, Artacho del Solar e Ngauamo, o vice em Manly foi muito importante, afinal elas vem jogando com diferentes parceiras no verão australiano, o que torna esta conquista mais especial.

"Estamos super felizes por ter conquistado uma medalha. Obviamente um ouro era o que estávamos buscando, mas ficar no pódio em nosso país de origem é um sentimento muito especial que você não recebe com freqüência", falou Artacho del Sol.

"Para chegar na final você tem que vencer os melhores, então vivemos um jogo de cada vez e estamos felizes com o que aconteceu aqui", finalizou a australiana.







Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade