Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Nesta quarta-feira, Maria Elisa e Carol Solberg disputam a fase qualificatória.

Maria Elisa/Carol Solberg confirmada no qualificatório

Em dois duelos brasileiros, a dupla supera Josi/Lili e Elize Maia/Taiana para avançar em Haia
Por: Redação - 13/06/2017 17:34:13
1.067 visualizações

A parceria recém-formada de Maria Elisa e Carolina Solberg venceu nesta terça-feira a disputa do country-quota para a etapa de Haia do Circuito Mundial. Três duplas brasileiras lutavam pela vaga para representarem o país no qualificatório, que acontece nesta quarta-feira. Outros três times já estavam garantidos na fase de grupos.

Na partida decisiva pela vaga, Maria Elisa e Carol Solberg superaram Elize Maia e Taiana, por 2 sets a 1 (19/21, 22/20 e 13/15). Horas antes, Maria Elisa e Carolina Solberg haviam vencido Josi e Lili, de virada, por 2 sets a 1 (21/13, 19/21 e 10/15). É apenas o segundo torneio da dupla, que também venceu o country-quota em Moscou.

No qualificatório, até 24 times se enfrentam em duas rodadas eliminatórias diretas, classificando oito duplas para a fase de grupos. O Brasil já conta com as inscrições de Larissa/Talita, Ágatha/Duda e Fernanda Berti/Bárbara Seixas, que entraram pelo ranking de entradas e começam participação na quinta-feira.

Os times jogam entre si nas oito chaves, com os primeiros colocados avançando direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. As finais do masculino e feminino acontecem neste domingo.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade