Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Maria Elisa e Carol Solberg venceram a terceira partida em Haia.

Brasil com 100% de aproveitamento no qualicatório

George/Vitor Felipe e Maria Elisa/Carol Solberg garantiram o acesso à fase principal do torneio
Por: Redação - 14/06/2017 18:49:54

O Brasil terá força máxima na etapa de Haia, na Holanda, do Circuito Mundial. Os dois times do país inscritos no qualificatório venceram seus duelos nesta quarta-feira e conseguiram classificação para a fase de grupos, que começa nesta quinta-feira. Ao todo serão oito equipes brasileiras.

Os paraibanos George e Vitor Felipe, do CT Cangaço, superaram no qualificatório os franceses Youssef Krou e Quincy Aye, por 2 sets a 1 (21/11, 19/21 e 15/6), em 42 minutos de jogo. Conquistaram vaga na fase de grupos e estarão junto de Álvaro Filho/Saymon, Evandro/André Stein e Pedro Solberg/Guto, classificados pelo ranking.

A dupla comentou a experiência de jogar em uma quadra coberta e a grande vantagem que chegaram a abrir no tie-break, impressionantes 11 a 0. “É bastante diferente, pois não tem o vento nem o sol. Mas nos adaptamos facilmente, afinal a bola é a mesma, a areia, a rede. Ainda é o vôlei de praia, o mesmo jogo”, revelou George.

“Nós tivemos um começo muito bom, tentamos fazer o máximo de pontos, abrir uma boa vantagem. Tivemos bons saques e atenção ao nossos sistema defensivo. Eles jogaram bem, mas no tie-break conseguimos dominar e ficar com a vitória. Acho que foi a primeira vez para nós que abrimos um placar tão dilatado no tie-break”, completou.

Brasileiras também estão garantidas

Já Maria Elisa e Carol Solberg nem precisaram entrar em quadra para conseguir a vaga. As russas Moiseeva e Syrtseva, que seriam adversárias das brasileiras, desistiram do duelo por lesão de Syrtseva durante o primeiro jogo delas no dia, contra um time da Dinamarca, no qual conseguiram vencer.

O Brasil já conta com as inscrições de Larissa/Talita, Ágatha/Duda e Fernanda Berti/Bárbara Seixas, que entraram pelo ranking de entradas.

Os times jogam entre si nas oito chaves, com os primeiros colocados avançando direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. As finais do masculino e feminino acontecem no domingo.

Clique e confira os resultados desta quarta-feira em Haia.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade