Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Álvaro e Saymon tiveram um ótimo desempenho e venceram os mandantes Varenhorst/van Garderen.

Álvaro e Saymon vencem na Holanda

Além deles, George/Vitor Felipe e André/Evandro também começaram bem a etapa holandesa
Por: Redação - 15/06/2017 17:37:41

Enquanto a maior parte dos brasileiros fãs de vôlei de praia aproveitavam o feriado desta quinta-feira, do outro lado do oceano Atlântico algumas das principais duplas da modalidade estrearam na chave principal da etapa holandesa do Circuito Mundial, em Haia. No naipe masculino, das quatro formações brasileiras, três saíram de quadra com resultados positivos no jogo de estreia.

A competição, que é de categoria três estrelas, contou com rodada única entre os homens. Álvaro Filho/Saymon, George/Vítor Felipe e André/Evandro largaram bem, enquanto Pedro Solberg/Guto enfrentou dificuldades na primeira partida.

Atuais campeões brasileiros, Álvaro e Saymon, cabeças de chave do grupo C, venceram a dupla da casa Varenhorst/van Garderen por 2 sets a 0 (23/21 e 21/14). O próximo compromisso será contra os medalhistas de ouro no Pan-Americano de Toronto 2015, Virgen e Ontiveros, do México, nesta sexta-feira. O vencedor do duelo avançar em primeiro lugar e terá vaga direta às oitavas de final.

Pelo grupo D, Evandro e André levaram a melhor sobre o time da Eslovênia formado por Zemljak e Pokersnik, em dois sets (21/17 e 21/19). Eles voltarão à quadra na sexta-feira para enfrentar Beeler/Krattiger, da Suíça, pela liderança da chave.

A parceria recém-formada entre os paraibanos Vítor Felipe e George, que conquistaram um lugar na chave principal após classificação no torneio qualificatório, também fez bonito e passou pelos canadenses Pedlow e Schachter com vitória no tie-break (21/16, 19/21 e 15/12). Agora eles enfrentarão Winter/Seidl (AUT).

A única parceria brasileira a sofrer revés na primeira rodada foi Pedro Solberg e Guto, que foram superados por Perusic e Schwiner, da República Tcheca por 2 sets a 1 (17/21, 21/19 e 12/15). Eles tentarão se recuperar contra Rudol/Szalankiewicz (POL). Em caso de nova derrota, darão adeus ao torneio.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade