Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Pedro Solberg e Guto comemoram o acesso às oitavas de final em Haia, na Holanda.

Brasil com quatro duplas masculinas nas oitavas de final

André/Evandro, Álvaro Filho/Saymon, George/Vítor Felipe e Pedro Solberg/Guto avançam em Haia
Por: Redação - 16/06/2017 15:25:51
660 visualizações

As duplas masculinas do Brasil conseguiram um bom desempenho no segundo dia de competição da chave principal, em Haia, na etapa holandesa do Circuito Mundial. Nesta sexta-feira, André/Evandro, Álvaro Filho/Saymon, George/Vítor Felipe e Pedro Solberg/Guto conquistaram vitórias importantes e avançaram para as oitavas de final do torneio.

Das quatro parcerias verde e amarelas na competição, duas garantiram a vaga direta. André e Evandro passaram pelos suíços Beeler e Krattiger por 2 sets a 1 (21/19, 19/21 e 15/11). Na próxima fase, neste sábado , eles vão enfrentar os canadenses Sam Pedlow e Sam Schachter.

Álvaro Filho e Saymon também conseguiram um lugar na fase seguinte de forma direta, com a vitória sobre os mexicanos Juan Virgen e Lombardo Ontiveros no tie-break, de virada, por 2 sets a 1 (18/21, 21/17 e 15/09). Nas oitavas de final, os brasileiros vão jogar contra a dupla suíça Nico Beeler/Marco Krattiger.

As outras duas duplas do Brasil precisaram de um jogo a mais para avançar. George/Vítor Felipe e Pedro Solberg/Guto venceram os desafios na repescagem desta sexta-feira.

O dueto George/Vitor Felipe, que conseguiu uma vitória na primeira partida, não repetiu o mesmo desempenho na segunda rodada e foi superado por Tobias Winter/Robin Seidl, da Áustria, por 2 sets a 1 (21/18, 16/21 e 18/16). Na repescagem, eles conseguiram levar a melhor sobre os australianos Christopher McHugh e Damien Schumann, em dois sets (21/18 e 21/18). Os adversários nas oitavas de final serão os espanhóis Pablo Herrera e Adrían Gavira.

Pedro Solberg e Guto começaram o torneio com uma derrota. Na partida seguinte, na manhã desta sexta-feira, eles se recuperaram e bateram Maciej Rudol e Jakub Szalankiewicz, da Polônia, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18). Em seguida, mesmo com dificuldades, nova vitória contra outra equipe polonesa, Fijalek/Bryl, também em dois sets (24/22 e 23/21). Na próxima etapa, Pedro Solberg e Guto medirão forças com Winter/Seidl.

 



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade