Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Em parceria com Duda, Ágatha busca mais um triunfo nas areias holandesas.
  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Larissa e Talita podem garantir vaga em mais uma semifinal de etapa do circuito mundial.

Três duplas femininas nas quartas

Maria Elisa/Carol Solberg estão invictas na competição; Ágatha/Duda e Larissa/Talita confirmam duelo
Por: Redação - 16/06/2017 18:15:00

Como na chave masculina, o Brasil segue firme no torneio feminino da etapa de Haia, na Holanda do Circuito Mundial. Três das quatro duplas brasileiras no torneio holandês avançaram para as quartas de final. Ágatha/Duda, Larissa/Talita e Maria Elisa/Carol Solberg venceram os respectivos confrontos desta sexta-feira no ginásio holandês.

Das quatro duplas, apenas Maria Elisa e Carol Solberg estão invictas, e fizeram uma partida a menos. Elas venceram os dois confrontos na quinta-feira, na estreia da competição e se classificaram direto para as oitavas de final. No único jogo que participaram nesta sexta-feira,  a dupla triunfou, de virada, a equipe laranja, Madelein Meppelink/Sanne Keizer, por 2 sets a 1 (19/21, 21/14 e 17/15).

Líderes do ranking do circuito mundial, Ágatha e Duda e Larissa/Talita vão fazer o duelo brasileiro nas quartas de final. Mas para isso ter acontecido, ambas duplas precisaram jogar duas vezes. Primeiro, na repescagem, Ágatha e Duda calaram o torcedor holandês e passaram por Marleen Flier/Manon van Iersel, em dois sets (21/16 e 21/13). Na mesma rodada, Larissa e Talita precisaram do tie-break para superar as russas Ekaterina Birlova e Olga Motrich, (19/21, 21/11 e 15/09).

Nas oitavas de final, Ágatha/Duda venceu a  dupla suíça Nina Betschart/Tanja Hüberli, em dois sets rápidos (21/13 e 21/16). Larissa e Talita levaram a melhor sobre as alemãs Victoria Bieneck/Isabel Schneider, em três sets (16/21, 21/19 e 15/13).

Bárbara Seixas e Fernanda Berti conseguiram vencer na primeira partida que disputaram no dia, contra as belgas Liesbeth Mouha e Katrien Gielen, por 2 sets a 1 (21/16, 19/21 e 16/14). Entretanto, na fase seguinte, a dupla brasileira não resistiu às norte-americanas Brook Sweat e Summer Ross, e foram superadas em um jogo de três sets (24/22, 20/22 e 10/15). Com o resultado, Bárbara Seixas e Fernanda Berti disseram adeus à competição.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade