Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB.

    Robert Meeuwsen e Alexander Brouwer com a única medalha que conquistaram na última temporada.

Holandeses buscam recuperação em Haia

Depois do ano decepcionante, Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen querem dar a volta por cima
Por: Redação - 08/12/2017 13:55:38
650 visualizações

Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen estão em fase final de preparação para a etapa de Haia, na Holanda, que abre o ano de 2018 do Circuito Mundial da FIVB. Uma das principais duplas masculina holandesa espera que os treinos da pré-temporada possam colher frutos nas competições, já que a equipe apresentou um desempenho abaixo do esperado em 2017.

Brouwer e Meeuwsen começaram bem a última temporada, com o título da etapa três estrelas de Xiamen, na China. Entretanto, após o término do torneio chinês, a dupla holandesa passou longe do pódio e colecionou decepções. “2017 foi uma temporada ruim para Robert Meeuwsen e eu", disse Brouwer ao site da Federação Holandesa de Voleibol.

"Começamos com o ouro no Xiamen Open na China, mas depois disso não conseguimos alcançar nossos objetivos. Em particular, a derrota contra os belgas Koekelkoren e Van Walle na primeira rodada eliminatória do Campeonato Mundial em Viena foi decepcionante”, afirma.

A etapa quatro estrelas de Haia pode ser um ponto de virada para a dupla reencontrar o caminho das vitórias. Entretanto, Brouwer/Meeuwsen terá que se adaptar à antecipação da etapa que acontece no inverno europeu. "Será novo para nós ter que realizar no início de janeiro", disse Brouwer. "Estamos treinando muito e estamos ansiosos para jogar um torneio de quatro estrelas em casa no Sportcampus Zuiderpark”, conta.

Como a etapa de Haia acontece entre os dias 3 e 7 de janeiro, a antecipação da preparação em meio ao ano novo também traz um aspecto novo para dupla. "Uma coisa que eu sei com certeza, este ano, teremos que treinar mais do que nunca na véspera de Ano Novo”, ressalta.

Mesmo no frio, Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen esperam que a torcida holandesa aqueça a dupla na busca pela medalha de ouro da etapa quatro estrelas de Haia.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade