Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB.

    Pelo Circuito Mundial, atletas chineses terão mais uma oportunidade para atuar em casa.

FIVB adiciona Haiyang no atual calendário

Entidade que controla o esporte confirma a sétima etapa do Circuito Mundial nas areias chinesas
Por: Redação - 11/04/2018 14:48:36

O calendário do Circuito Mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) teve a adição de mais uma etapa na temporada 2017/18. Nesta quarta-feira, a entidade que controla o voleibol de praia terá uma competição três estrelas disputada em Haiyang, na China. A cidade chinesa vai receber pela primeira vez os melhores atletas do mundo entre os dias 18 e 22 de julho.

A adição de Haiyang ao calendário do Circuito Mundial traz as extensas instalações esportivas da praia para cidade e a experiência de sediar um evento de alto nível. A arena de competição permanente está sendo construída na Praia de Haiyang, com capacidade para 2000 espectadores, com uma expansão das instalações no futuro. Em 2012, Haiyang sediou a terceira edição dos Jogos Asiáticos, onde o vôlei de praia estava entre as disciplinas mais populares no programa de eventos multiesportivos.

O número de eventos no World Tour continua a crescer refletindo o sucesso da estrutura de eventos de cinco estrelas e oferecendo novas oportunidades para atletas e promotores de eventos. O evento três estrelas de Haiyang será uma das sete etapas chinesas na temporada de vôlei de praia 2017/2018. Outros eventos do Circuito Mundial que acontecem na China são: dois estrelas em Jinjiang, Nantong e Nanjing, três estrelas em Qinzhou, e o quatro estrelas em Xiamen, que tem início na próxima semana.

Além disso, Nanjing também sediará o Campeonato Mundial de Voleibol de Praia Sub19, entre os dias 10 e 15 de julho. A temporada 2018/19 também incluirá eventos em Yangzhou no final deste ano. Por causa do sucesso, mais eventos são esperados na China em 2019.

Em uma colaboração entre a FIVB e a Confederação Europeia de Voleibol (CEV), os jogadores e duplas europeias que classificaram para o CEV European Championships, que acontece entre os dias 15 e 22 de julho não são elegíveis para se inscrever para o evento três estrelas de Haiyang.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade